A Paraíba o tempo todo  |

João lança programa de incentivo ao empreendedorismo

O governador João Azevêdo (PSB), falou a respeito da tradição da Paraíba na área de Ciência, Tecnologia e Educação durante a abertura do Fórum do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap) que acontece nesta quinta (6) e sexta-feira (7).

De acordo com João a taxa de participação da Paraíba é quase igual a de São Paulo e o governo tem incentivado cada vez mais as ações na área.

"A Paraíba tem tradição de muitos anos de pesquisa, é um dos estados que tem a maior relação entre doutores e população e dentro do Conselho de Secretários de Ciência e Tecnologia, a Paraíba tem uma taxa de participação quase igual à de São Paulo. Temos incentivado, na medida do possível, apoiando ações. Lançamos um edital recente de mais de R$ 30 milhões na área de pesquisa e de publicação que é coisa que praticamente não se faz, mas estamos apoiando publicações científicas que tenham vínculo com instituições oficiais de ensino e apoiando ações como o Centro de Inovação Tecnológica em Campina Grande”, declarou.

Ao falar acerca dessa importância, o governador lançou o programa Centelha, que premia ideias inovadoras com financiamento estadual.

"As ideias inovadoras vão ter apoio financeiro por parte do estado para aproximar da sociedade as ideias que estão espalhadas por aí na cabeça de mentes privilegiadas e o governo tenta com esse programa coletar pelo menos mil ideias, que vão passar por uma seleção, para que 28 sejam subsidiadas com recursos do estado da ordem de R$ 60 mil”, disse.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe