João Fernandes diz que Cássio não tem certeza se poderá ser candidato a governador em 2014

Muitos políticos ainda questionam as reais condições jurídicas do senador Cássio Cunha Lima disputar as eleições de 2014. A candidatura do tucano ao Palácio da Redenção ainda é uma incógnita.

O ex-deputado estadual João Fernandes (PSB) e ex-secretário do PSDB, afirmou que o senador Cássio Cunha não tem certeza se terá condições jurídicas ou não de se candidatar a governador no ano que vem. Segundo João Fernandes, a partir do momento em que Cássio confidencia a amigos que ‘acha’ que pode ser candidato, não tem a certeza da candidatura.

“Se ele acha é porque ele não tem certeza. Da mesma forma, se no passado eu dizia que ele tinha o direito de se candidatar, não digo a mesma coisa hoje”, afirmou João Fernandes, se referindo a uma declaração sua, dada antes da eleição de 2010, quando defendeu que, juridicamente, Cássio podia ser candidato ao Senado naquele ano.

Recentemente, João Fernandes deixou o PSDB, onde estava filiado há anos e ocupava o cargo de Secretário Geral no diretório do partido na Paraíba, para se filiar ao PSB do Governador Ricardo Coutinho, partido pelo qual pretende se candidatar a Deputado Estadual nas Eleições 2014, tentando retornar à Casa da qual já foi presidente.

João Fernandes no entanto, não manifestou publicamente a sua posição se é a favor ou contra a manutenção da aliança política entre o PSDB e o PSB. No entanto, s filiou ao PSB, é evidente que ele defende à reeleição do governador Ricardo Coutinho com socialistas e tucanos no mesmo palanque.

PBAgora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Para jornal francês, Congresso é casa de “300 ladrões com título de doutor”

Em longo artigo sobre a composição e a atuação do Congresso Nacional, o jornal francês Le Monde Diplomatique traça um perfil pouco edificante da maior casa do poder legislativo brasileiro.…

Licença curta de titular frustra sonho de suplente assumir mandato na ALPB

Sem afastamento para tratamento de saúde, Manoel Ludgério frustrou as pretensões da primeira dama de Santa Rita e Jane Panta assumir mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. É que o…