A Paraíba o tempo todo  |

João e mais 23 governadores discutem cenário atual brasileiro e defesa da democracia

O governador João Azevêdo (Cidadania) e mais 23 líderes estaduais vão se reunir na próxima segunda-feira (23) de forma híbrida para discutir o risco de desequilíbrio fiscal da federação devido à Reforma Tributária, a Governança Climática e o fortalecimento da democracia no país.

Os governadores tratarão ainda do tema do compromisso do Brasil para Sustentabilidade Ambiental e devem apreciar a formação de um Consórcio das 27 unidades da federação para gestão de uma carteira de 9 projetos das cinco regiões do Brasil e com proteção dos principais biomas, ampliação de áreas de proteção e meta para plantio de milhões de árvores em cada Estado, prioridade nas energias limpas, saneamento, e na prioridade das prioridades investimentos na coleta e medidas adequadas para esgoto e lixo, e gestão dos recursos hídricos, iniciando por parceria com o Governo Americano e Comunidade Europeia, integrando os povos das origens e população que vive nas regiões das florestas e principais biomas.

O encontro acontece três dias depois do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ingressar no Senado Federal com o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e duas semanas antes do feriado de 07 de setembro, data que bolsonaristas ensaiam manifestações antidemocráticas em diversas regiões do país.

Azêvedo participará da reunião através de videoconferência.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe