A Paraíba o tempo todo  |

João e Cícero visitam posto de aplicação no Dia D da vacinação contra covid-19 e posam juntos para foto

A cidade de João Pessoa montou uma grande estrutura para o Dia D da Vacinação contra Covid-19 na Paraíba, que acontece neste sábado (25). Na Capital, a Prefeitura disponibilizou 32 postos de aplicação, entre ginásios e drive-thru. O trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Cícero Lucena, o vice-prefeito Leo Bezerra e o governador João Azevêdo.

“Muito importante que possamos avançar. Agora em parceria com o Governo do Estado, que está incentivando esta ação em toda a Paraíba para que a gente dê um passo largo no objetivo da totalização das pessoas vacinadas e assim voltar ao normal das nossas vidas, em todas as áreas”, declarou o prefeito.

Neste Dia D está sendo realizada a aplicação da primeira dose para todo o público a partir de 18 anos sem comorbidades que não procurou os postos na data correta. Além disso, segue a imunização com a segunda dose para as pessoas que receberam a D1 da Coronavac há mais de 28 dias, e, há 90 dias para Astrazeneca e Pfizer.

O governador João Azevêdo defendeu que a vacinação é a única forma de vencer a Covid-19. “Este movimento é mais um esforço que Estado e municípios fazem por entender que quanto maior o número de vacinados maior a tranquilidade no que se refere à circulação do vírus. Nossa meta é que 200 mil pessoas se vacinem em toda Paraíba. Fizemos uma distribuição extra de doses, às Prefeituras montaram suas logísticas de vacinação e com essa união pretendemos vencer a guerra”, disse.

Os gestores estiveram na abertura do evento, onde a vacinação também está disponível, no Parque Sólon de Lucena (Lagoa). Nos ginásios, o horário de funcionamento é de 8h às 12h. Já para os postos do tipo drive-thru, a população poderá ser imunizada das 9h às 20h.

Outros pontos de vacinação- O Dia D da vacinação contra Covid-19 em outros pontos distribuídos nos bairros da Capital foi bastante movimentado. No Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, às 8h30 a equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde já havia vacinado mais de 120 pessoas. A psicóloga Simone Lima, moradora do bairro, contou que estava ansiosa para completar o esquema vacinal com a segunda dose. “A gente fica com muita esperança de estar imunizada. Não via a hora de chegar o dia para receber minha segunda dose”, afirmou.

No ginásio da Escola Municipal Randegundes Feitosa, no bairro José Américo, o estudante Emmanuel Santos Tavares, que faz parte do grupo 18+, estava na expectativa de receber a primeira dose da vacina. “Estava aguardando o final de semana para me vacinar. Com a primeira dose, me sinto mais seguro para fazer minhas atividades”, disse o estudante, que completou 19 anos no mês passado.

Já no drive-thru instalado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o também estudante Rafael Lima, de 19 anos, afirmou que a vacina é importante para os jovens. “A gente sai mais. Então é bom que a gente tenha mais segurança. Mas não adianta se vacinar e não usar máscara”, lembrou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não haverá necessidade de agendamento no Dia D. Basta procurar um dos postos de vacinação adequado para o seu perfil e viabilizar o atendimento. Quem tiver alguma dúvida pode buscar informações através do e-mail [email protected] ou telefone 9.8600-4815 (8h às 17h).

Documentação exigida

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 é necessário apenas o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os postos de vacinação neste sábado (25):

PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE

18+ sem comorbidades e D2

Abertura (9h às 15h) – Local de embarque dos transportes coletivos (Parque Solon de Lucena – Centro)

Ginásios (8h às 12h)

Distrito Sanitário I
Escola Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
Escola Duarte da Silveira (Costa e Silva)
Escola Dom José Maria Pires (Oitizeiro)
Escola Oscar de Castro (Cruz das Armas)

Distrito Sanitário II
Escola Américo Falcão (Cristo Redentor)
Escola Durmeval Trigueiro (Varjão)
Escola Fenelon Câmara (Geisel)
Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame)
Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)
Escola Francisco da Nóbrega (Cristo Redentor)

Distrito Sanitário III
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
Escola Radegundes Feitosa (José Américo)
Escola Professor Afonso Pereira da Silva (Cidade Verde II)
Escola Índio Piragibe (Mangabeira)
Escola Dom Helder Câmara (Valentina de Figueiredo)
Escola Professora Antônia do Socorro Silva Machado (Paratibe)

Distrito Sanitário IV
Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
IFPB (Jaguaribe)
Escola Violeta Formiga (Mandacaru)
Lyceu Paraibano (Centro)
Escola Luiz Augusto Crispim (Ipês)

Distrito Sanitário V
Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)
Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
Escola Cônego Mathias Freire (Torre)
Escola Presidente João Goulart (Castelo Branco)
Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)
Unidade de Saúde da Família do São José (São José)

Drive-thru (9h às 20h)
Unipê (Água Fria)
UFPB (Castelo Branco)
Mangabeira Shopping (também para pedestres)
Mãe Rainha (Aeroclube)

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe