O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), usou seu perfil numa rede social para rebater as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) contra os estados da Paraíba e do Maranhão. João declarou que condena a postura do governo federal em relação aos estados do Nordeste.

Em vídeo divulgado no final da tarde desta sexta-feira (19), O presidente aparece em um café da manhã ao lado do ministro Onix Lorenzoni e demais membros da gestão. Antes de iniciar o evento com os jornalistas, o presidente dispara contra os governadores do Nordeste: “Desses governadores ‘paraíba’, o pior é esse do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”.

Leia também:
Bolsonaro ataca Flávio Dino e João Azevêdo, governadores do Maranhão e da Paraíba e mostra perseguição contra Estados

A atitude não foi bem recebida pelo gestor paraibano que rebateu: “Condenamos toda e qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes”, publicou João.

O chefe do Executivo paraibano acrescentou ainda que os estados da Paraíba e do Maranhão “precisam da atenção do Governo Federal independentemente das diferenças políticas existentes”.

Confira postagens do governador:

Foto: reprodução / twitter
Foto: reprodução / twitter
Foto: reprodução / twitter

 

PB Agora

Total
4
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Senado vota brecha para aumentar dinheiro público em campanha

Os senadores devem votar nesta semana uma proposta que abre brecha para o aumento do fundo eleitoral, que financia as campanhas políticas. Para valer nas eleições municipais de 2020, o…

Vereador diz que declarações de Alexandre do Sindicato é “Reflexo da Operação Famintos”

Integrante da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Galego do Leite (Podemos) reagiu as declarações do vereador e vice-líder da situação  Alexandre do Sindicato (PHS),…