A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo prestigia posse de Ricardo Coutinho na Fundação João Mangabeira

O governador João Azevêdo (PSB) está em Brasília onde prestigia a posse do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) como presidente da Fundação João Mangabeira. A posse ocorre na sede da fundação, no Lago Sul.

A Fundação João Mangabeira foi instituída pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 1990, é uma entidade sem fins lucrativos e tem como finalidades a formação política socialista e a elaboração de políticas públicas. É organizada em vários setores como “História Viva” para abrigar e documentar a vida do PSB, o setor de promoção de eventos e seminários, o setor de estudos e elaboração de políticas públicas socialistas, o setor da comunicação televisiva “TV João Mangabeira” e a Escola Miguel Arraes.

A entidade nacional é de cunho social e fomento do PSB.  O nome da Fundação homenageia o primeiro presidente do Partido Socialista Brasileiro, designado em 1947. João Mangabeira, que foi um político brasileiro, tendo ocupado os cargos de ministro da Justiça, ministro de Minas e Energia, deputado federal e deputado estadual.

O ex-governador Ricardo Coutinho declarou em entrevista recente que o trabalho desempenhado por ele nas gestões de João Pessoa, enquanto foi prefeito e como governador da Paraíba foi o que lhe teria credenciado para assumir o posto, citando ainda que a fundação pode ser um instrumento de mudança e de melhorias para as políticas públicas.

De acordo com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, todas as lideranças do partido referenderam o nome de Ricardo para conduzir a Fundação. Ele ressaltou ainda a coragem e o “destemor” do ex-governador paraibano nos debates, e declarou a importância de tê-lo na direção da entidade para cumprir o papel de defender os princípios dos partidos de esquerda e progressistas no atual momento político e social vivido no Brasil. 

Por sua vez, Ricardo declarou que estava assumindo um desafio novo de tudo que viveu até então. Ele fez uma saudação especial ao governador João Azevêdo, destacando os desafios que a Paraíba enfrentará diante de um cenário de incertezas advindas da pauta nacional.

“Muito me honra sua presença aqui, João”, disse Ricardo destacando também as presenças dos deputados federais eleitos Gervásio Maia e Wilson Santiago e os secretários do Estado da Paraíba, Waldson Sousa (Planejamento), Luís Tôrres (Comunicação) e Fábio Maia (Executivo do Planejamento).

""

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe