A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo nomeia Jhony Bezerra como novo secretário de Saúde da PB; Renata Nóbrega fica na secretaria executiva

O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), nomeou o médico Jhony Bezerra secretário de Saúde do estado. A nomeação consta no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5). O DOE também traz a nomeação de Renata Nóbrega no cargo de secretaria executiva da saúde e Arimatheus Reis na secretaria executiva de gestão da rede de unidades de saúde.

O médico cirurgião já integrava o quadro do secretariado do Governo Estadual desde março de 2021, quando assumiu o cargo de secretário executivo de gestão de rede de unidades de saúde, e passa a responder pela titularidade da pasta a partir desta quinta. O cargo foi ocupado por Geraldo Medeiros e Renata Nóbrega durante o primeiro mandato de João Azevêdo.

Com um modelo bastante operacional já adotado na gestão da saúde pública à frente da direção geral do Hospital de Clínicas, em Campina Grande, Jhony Bezerra ganhou destaque quando conquistou números expressivos no combate da covid-19, como o elevado número de altas registradas na unidade e uma das melhores taxas de recuperação do Brasil, que chegou a alcançar o índice de 90,5%. Já na função de secretário executivo de Saúde, o médico contribuiu com a ampliação do programa Opera Paraíba, que de janeiro a dezembro de 2022 realizou mais de 20 mil cirurgias eletivas no estado.

Jhony pretende manter o dinamismo da gestão exitosa da Saúde da Paraíba. “É esse o ritmo que queremos manter. Continuar levando dinamismo, humanização e eficiência para cuidar da vida dos paraibanos”.

Perfil

Jhony Wesllys Bezerra Costa possui graduação em medicina pela Unifacisa (2012), é pós-graduado em saúde da família pela Unasus/UFPE e pós-graduado em endoscopia digestiva pelo Imersão Goiania/GO. O novo secretário tem MBA em gestão em saúde pela USP, concluiu a residência médica em cirurgia geral pela Unifacisa/Trauma-CG, e também é pós-graduado em cirurgia do aparelho digestivo pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões Digestivos (CBCD).

Atua como servidor público da Secretaria de Estado da Saúde desde 2015. Foi coordenador do serviço PACOVID – 19 (plano de ação Covid 19) do Hospital de Trauma-CG. Além disso, em junho de 2020 assumiu a diretoria técnica do Hospital de Clínicas de Campina Grande, com a missão de combater a pandemia no interior do estado. Em março de 2021 assumiu a direção geral do Hospital de Clínicas, onde permaneceu até março de 2022, quando foi nomeado ao cargo de Secretário executivo de gestão de rede de unidades de saúde.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe