A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo inspeciona obras de reforma de escolas em Mataraca e Baía da Traição

Foto: Francisco França

O governador João Azevêdo visitou, nesta quinta-feira (2), os municípios de Mataraca e Baía da Traição, no Litoral Norte, ocasião em que inspecionou obras de reforma e construção de laboratório e ginásio em escola da rede estadual de ensino e unidades municipais. O gestor estadual também esteve no município de Rio Tinto, onde acompanhou as ações do governo para auxiliar as famílias que foram afetadas com as fortes chuvas dos últimos dias.

Foto: Francisco França

Em Mataraca, o chefe do Executivo estadual inspecionou as obras de ampliação das Escolas Municipais Antônio Madeiro, em Barra de Camaratuba; José Ribeiro Bessa, no Centro da cidade; e Gracinda Iracema da Costa, no Distrito Sítio Uruba; todas executadas por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, totalizando investimentos de R$ 300 mil.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso do governo com a educação, assegurando investimentos para melhoria da infraestrutura e da qualidade do ensino. “A educação é a mãe de todas as políticas e temos um forte investimento em obras e ações no segmento, o que torna possível o ensino da Paraíba ser destaque em nível nacional. Além disso, temos firmado convênios com os municípios para reforma e construção de escolas, ginásios e creches, fazendo com que estudantes de todas as regiões do estado sejam comtemplados e tenham acesso ao conhecimento e a novas oportunidades”, frisou.

O prefeito de Mataraca, Egberto Madruga, agradeceu a visita do governador João Azevêdo e os investimentos do estado no município. “A parceria com o governo é muito importante. Recebemos investimentos para ampliação das escolas porque sabemos que a educação faz a diferença na vida das pessoas e também fomos comtemplados com uma creche, que vai ser construída também no distrito Sítio Uruba”, comentou.

Foto: Francisco França

Baía da Traição – No município de Baía da Traição, ele acompanhou as obras de construção de ginásio coberto e ampliação e manutenção da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental e Médio Akajutibiró, onde estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões.

A unidade de ensino está sendo contemplada com a construção de laboratórios, depósito e ginásio com vestiários e arquibancada, reservatórios inferior e superior. Já os serviços de manutenção compreendem seis salas de aula, sala da Diretoria, secretaria, arquivo, almoxarifado, sala dos professores, refeitório, cozinha, depósitos de alimentos e de material de limpeza, paneleiro, área de serviços e banheiros.

O estudante José Carlos de Oliveira comemorou a reforma da escola. “Essa obra representa o desenvolvimento da nossa educação. Esse era um pleito antigo nosso e nos sentimos prestigiados pelo fato de o governador demonstrar que esse investimento é o melhor caminho para os jovens. Além disso, também vamos ter uma quadra de esporte, o que é muito importante para nós estudantes indígenas”, declarou.

Foto: Francisco França

Rio Tinto – O governador João Azevêdo ainda esteve no município de Rio Tinto, onde acompanhou as ações do estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano, em parceria com a Prefeitura Municipal, para ajudar as famílias prejudicadas com as fortes chuvas.

A gestão estadual já enviou colchões e cobertores e tem feito um trabalho de monitoramento e acompanhamento de ações, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

O gestor estadual afirmou que os órgãos do governo estão à disposição para prestar assistência às famílias. “O estado está com toda a sua estrutura à disposição para ajudar no que for preciso, seja pelas ações sociais e o apoio do Corpo de Bombeiros para proteger o nosso povo nesse momento de dificuldade”, disse.

“Eu quero agradecer ao governador por estar sempre presente, trabalhando e nos ajudando a visitar as comunidades mais longínquas das áreas rurais do nosso município, uma ação promovida com a ajuda do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil também esteve aqui para acompanhar de perto toda a situação ocasionada em virtude das chuvas”, disse a prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi.

O deputado federal Gervásio Maia e os deputados estaduais Buba Germano e Ricardo Barbosa acompanharam as visitas. Os secretários de estado Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente); Tibério Limeira (Desenvolvimento Humano); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); Roberto Paulino (chefe de Governo); Elis Regina (executiva de Administração, Suprimentos e Logística ); e Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional) também estiveram presentes.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe