Ocorrerá hoje em Brasília mais uma reunião dos governadores, na pauta um debate com o ministro da economia Paulo Guedes sobre medidas emergenciais de ajuda financeira aos Estados. O governador João Azevêdo já confirmou presença. A agenda foi divulgada no programa ‘Fala, governador’. O Chefe do Executivo estadual também vai promover uma série de visitas a cidades paraibanas a partir de amanhã.

 

Para João, o encontro será uma oportunidade de cobrar do Governo Federal informações sobre acesso a investimentos. “Nós queremos saber qual o volume real de recursos que os Estados terão para investimentos, como acessá-los, como fazer com que o Estado apresente esses projetos e receba os recursos; essas coisas não estão claras até agora e é preciso colocá-las de forma mais objetiva”, argumentou.

 

O governador também observou que os Estados precisam de alternativas para reduzir seus déficits e ter acesso ao crédito. “Nós precisamos discutir caminhos que o país precisa tomar para que os Estados saiam da situação que se encontram – alguns deles com problemas mais sérios que os da Paraíba -, mas a nossa preocupação é no sentido de encontrar meios e ações de apoio às gestões estaduais”, ponderou.

 

Visitas – João Azevêdo anunciou uma série de visitas a municípios paraibanos no decorrer desta semana. Amanhã, ele estará em Cajazeiras para assinar uma ordem de serviço para implantação da 4ª adutora do município. No mesmo dia, ele visitará os municípios de Santa Helena, onde será inaugurado o ginásio da Escola Cidadã Integral Elaine Soares Brasileira, e São João do Rio do Peixe, onde ocorrerá a inauguração de uma travessia urbana

 

Já na quinta-feira, o governador fará uma inspeção às obras de restauração da rodovia que liga a PB-034 a BR-101, acompanhará as obras de reforma da Escola Renato Ribeiro Coutinho, em Alhandra, e se reunirá com o embaixador da Tailândia, Surasak Suparat

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cássio garante que continuará colaborando com a PB e classifica como remota tese de disputar PMCG

Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo…

Prefeito de Patos diz que vai diminuir distância com o legislativo e que não vai ‘abrir caixa preta’ da gestão anterior

O comando da gestão municipal da morada do sol – Patos, Sertão Paraibano – voltou às mãos de um profissional da saúde. Depois do médico Dinaldinho Wanderley (PSDB), que está…