Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo (Cidadania) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Porgressistas), voltam a se se reunir nesta quarta-feira (27), para debater novas parcerias entre o Estado e a Capital.

A audiência está marcada para acontecer a partir das 9h, na Estação Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. Na ocasião, os dois governantes, que são aliados e correligionários políticos, vão discutir a elaboração de uma pauta administrativa em conjunto, por meio de parceiras entre Estado e Município.

Esta é a segunda audiência dos dois gestores em menos de 30 dias. No último dia 6 de janeiro, o governador João Azevedo fez uma visita de cortesia, ao prefeito no Paço Municipal, e os dois anunciaram um pacote de ações formalizado entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Governo do Estado em áreas como infraestrutura, meio ambiente e saúde.

Entre as ações anunciadas estão uma parceria para o tratamento e identificação de ligações clandestinas de esgoto que desembocam nas praias da Capital, ação esta que João Azevêdo e Cícero Lucena já autorizaram em visita in loco.

Além disso, o prefeito assinou o decreto que institui uma comissão para estudar a renovação da concessão entre a Cagepa e a PMJP, no que será seguido pelo governador, com o objetivo de universalizar o serviço de saneamento no menor prazo possível. O monitoramento do fornecimento de águas públicas também está no foco de atenção.

Na saúde, o objetivo é uma parceria que viabilize a reestruturação do serviço de enfrentamento à Covid-19, bem como de preparação para a vacinação. Outro assunto em pauta foi a criação do Opera João Pessoa, articulado com o programa Opera Paraíba. A intenção é zerar uma fila de quase cinco mil cirurgias eletivas no município.

Em relação a barreira do Cabo Branco, o prefeito anunciou a necessidade de realização do enrocamento da área referente à ladeira próxima à antiga praça de Iemanjá. Também será realizado um estudo conjunto das próximas etapas para contenção da erosão da barreira.

Redação

Notícias relacionadas

Campina limita funcionamento de bares, restaurantes e lojas de conveniência

A prefeitura de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, confirmou que haverá redução no horário de funcionamento de bares e restaurantes do município. A medida acontece em razão do avanço…