A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo diz não haver previsão para ‘lockdown’: “Espero que não aconteça”

Em live transmitida através de suas redes sociais, o governador da Paraíba revelou que não existe estudo que aponte a necessidade de realizar o chamado lockdown (confinamento mais rígido) na Paraíba.

A medida foi sugerida pelo prefeito de Santa Rita Emerson Panta para aquele município como forma de endurecer medidas de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus. No entanto, João disse que não existir ainda essa possibilidade no âmbito estadual.

– Implantar o lockdown requer um estudo muito mais aprofundado, e espero que não precise ocorrer. Mas se precisar, faremos sem nenhum problema – , disse.

O governador da Paraíba renovou seu apelo à população para que os decretos de isolamento social e de uso de máscaras respiratórias como forma de prevenção na pandemia sejam respeitados. Segundo ele, é o comportamento preventivo que pode definir ou não a necessidade de lockdown.

– O que vai definir isso é o comportamento da população em taxa de isolamento social. Se as pessoas decidirem ir às ruas teremos que endurecer as medidas para evitar o colapso do sistema de saúde. Não há nesse momento as condições para colocarmos esse sistema. Se os números na próxima semana, apresentarem essa demanda, faremos – , garantiu João.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe