Em live transmitida através de suas redes sociais, o governador da Paraíba revelou que não existe estudo que aponte a necessidade de realizar o chamado lockdown (confinamento mais rígido) na Paraíba.

A medida foi sugerida pelo prefeito de Santa Rita Emerson Panta para aquele município como forma de endurecer medidas de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus. No entanto, João disse que não existir ainda essa possibilidade no âmbito estadual.

– Implantar o lockdown requer um estudo muito mais aprofundado, e espero que não precise ocorrer. Mas se precisar, faremos sem nenhum problema – , disse.

O governador da Paraíba renovou seu apelo à população para que os decretos de isolamento social e de uso de máscaras respiratórias como forma de prevenção na pandemia sejam respeitados. Segundo ele, é o comportamento preventivo que pode definir ou não a necessidade de lockdown.

– O que vai definir isso é o comportamento da população em taxa de isolamento social. Se as pessoas decidirem ir às ruas teremos que endurecer as medidas para evitar o colapso do sistema de saúde. Não há nesse momento as condições para colocarmos esse sistema. Se os números na próxima semana, apresentarem essa demanda, faremos – , garantiu João.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Gratificação dada a médicos deve contemplar demais profissionais da saúde, diz Eduardo Carneiro

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) apresentou requerimento à Prefeitura de João Pessoa solicitando que a gratificação provisória concedida aos médicos que trabalham no combate à Covid-19 (MP 79/2020), seja…

Opinião: guardiãs da democracia nutriram a ‘cobra’ chamada Bolsonaro

As instituições responsáveis por salvaguardar o estado democrático de direito vacilaram, por completo, ao não reagirem desde há muito contra os arroubos hostis à democracia manifestados por Jair Bolsonaro. Não…