Por pbagora.com.br

Em live transmitida através de suas redes sociais, o governador da Paraíba revelou que não existe estudo que aponte a necessidade de realizar o chamado lockdown (confinamento mais rígido) na Paraíba.

A medida foi sugerida pelo prefeito de Santa Rita Emerson Panta para aquele município como forma de endurecer medidas de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus. No entanto, João disse que não existir ainda essa possibilidade no âmbito estadual.

– Implantar o lockdown requer um estudo muito mais aprofundado, e espero que não precise ocorrer. Mas se precisar, faremos sem nenhum problema – , disse.

O governador da Paraíba renovou seu apelo à população para que os decretos de isolamento social e de uso de máscaras respiratórias como forma de prevenção na pandemia sejam respeitados. Segundo ele, é o comportamento preventivo que pode definir ou não a necessidade de lockdown.

– O que vai definir isso é o comportamento da população em taxa de isolamento social. Se as pessoas decidirem ir às ruas teremos que endurecer as medidas para evitar o colapso do sistema de saúde. Não há nesse momento as condições para colocarmos esse sistema. Se os números na próxima semana, apresentarem essa demanda, faremos – , garantiu João.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Exclusivo: Damião nega acordo com grupo Cartaxo para 2022: “Nós do PDT da Paraíba não discutimos nada”; ouça

Presidente estadual do PDT na Paraíba, o deputado federal Damião Feliciano negou, durante entrevista exclusiva ao portal PB Agora na tarde desta quinta-feira (29), a existência de acordo para o…

Lula e Ciro se reúnem, selam a paz e podem caminhar juntos em 2022

O jornal O Globo divulgou nesta quinta-feira, 29, que o ex-presidente Lula e Ciro Gomes estiveram reunidos no início de setembro, no Instituto Lula onde teriam selado a paz. A conversa, segundo o jornal, teria…