Por pbagora.com.br

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta quinta-feira (20), durante entrevista à Rádio Pop FM, que irá instalar um gabinete em Campina Grande, onde fará despachos mensais. Ele também garantiu a realização de concursos públicos durante seu governo. 

De acordo com o governador eleito, a criação do gabinete na Rainha da Borborema tem o objetivo de estabelecer uma relação mais próxima com o município e atrair novos investimentos para a Região. 

“Eu vou ter um gabinete em Campina Grande, onde vou despachar pelo menos uma vez por mês na cidade. Vamos ter condições de sentar com as forças não só políticas, mas, acima de tudo, econômicas da cidade. Estamos definindo o prédio que vai ser utilizado pelo governador e pela vice-governadora”, explicou.

João Azevêdo reforçou o compromisso de convocar os demais aprovados no concurso da Polícia Militar. 

“Vamos convocar os 500 policiais. É preciso entender que os policiais convocados anteriormente ainda estão fazendo curso, mas antes do final do próximo ano, estaremos convocando o restante dos aprovados para iniciar o curso de formação”, assegurou.

O governador eleito confirmou também a intenção de realizar novos concursos públicos no decorrer de seu governo. Segundo ele, a Educação será uma das áreas prioritárias. 

“A nossa intenção é de realizar concursos, primeiramente, para professores. Queremos fazer concurso para a contratação de professores porque a relação efetiva é muito importante para o aprendizado”, observou.

Ainda na entrevista, ele informou que anunciará na próxima semana os demais nomes que irão integrar sua equipe de governo e anunciou uma reunião com todo o secretariado no dia 3 de janeiro para definir as primeiras metas de seu mandato.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Notícias relacionadas

Pesquisador analisa efeito do fim das coligações que deve extinguir siglas

As eleições municipais do ano passado marcaram o fim das coligações entre partidos para a escolha dos vereadores. A medida, estabelecida pela emenda constitucional 97/2017, enfraqueceu e até representar o…

Pazuello admite vírus mutável capaz de contaminar 3 vezes mais, na capital

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, admitiu que diversas cepas do coronavírus estão no Brasil e informou que é devido a elas que casos de covid-19 vem subindo em locais…