A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo comemora posição da Cagepa no ranking ‘Valor 1000’

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi objeto de comentários elogiosos por parte do governador João Azevêdo, durante recente entrevista. Azevedo levantou a bandeira da manutenção pública da Cagepa e evidenciou a presença da companhia no ranking ‘Valor 1000’, elaborado pelo jornal Valor Econômico, que mostra os resultados contábeis e financeiros das mil maiores empresas brasileiras em 2018.

“É claro que dentro dessas mil empresas têm empresas de todas as áreas, mas quando você analisa a área de saneamento a Capega é a décima primeira empresa do Brasil na área de saneamento. Isso nos traz uma alegria muito grande porque nós sabemos do esforço que está sendo implementado já de alguns anos dentro da Cagepa para que ela se torne uma empresa cada vez mais eficiente, possa dar retorno à população, sendo uma empresa pública”, disse João.

O governador destacou o gerenciamento feito na Companhia que permite a eficiência da empresa pública. “Eu entendo, claramente, que a privatização não é o remédio para todos os males. Se você tem uma empresa pública cuja a gestão é bem feita ela dá resultados. A Cagepa está mostrando mais uma vez que é uma empresa bem gerida e vai a todos que fazem a Cagepa o meu abraço. Sabemos do esforço é dessa forma que nós vamos manter essa empresa pública”, pontuou o governante.

João Azevêdo adiantou que projeta abrir a possibilidade da entrada de capital privado para investimentos em saneamento básico dentro na Parceria Público Privada (PPP), mas sem abrir mão da empresa pública. “Nós vamos abrir, brevemente, várias possibilidades e alternativas para receber capital privado e realizar intervenções dentro da área de saneamento. Entretanto, tendo como foco principal, manter sempre a Cagepa como empresa pública”.

Por fim, João celebrou o superávit obtido ano passado e disse que a população é quem ganha. “Diante disso, devemos celebrar, entendendo que a Cagepa passou de R$ 710 milhões para R$ 786 o aumento de sua receita líquida. Isso é importante porque possibilita a aplicação e o retorno à população dos benefícios que esses recursos geram”, destacou o governador.

 

Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe