A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo anuncia para a polícia civil o mesmo aumento dos militares: incorporação de 80% da bolsa e reajuste de mais 10% no salário

Foto: Secom-PB

O governador João Azevêdo se reuniu, na tarde desta terça-feira (4), na Granja Santana, em João Pessoa, com associações representativas da Polícia Civil, ocasião em que anunciou a incorporação de 80% da bolsa desempenho ao salário em 36 meses, sendo 20% implantado de imediato neste início de ano. Além disso, também foi anunciado 10% de reajuste salarial com efeito imediato para todo o efetivo ativo e inativo.

Na reunião ainda ficou definida a realização de estudos sugeridos pelas categoria que envolvem a equiparação do pagamento do risco de vida, por exemplo.

“Nós demos sequência à reunião que ocorreu pela manhã com representantes da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros e apresentamos aos representantes da Polícia Civil a mesma proposta para os militares, trazendo dignidade para quem é aposentado e que precisa ter esse olhar atento do governo. Foi uma reunião extremamente produtiva, respeitosa e vamos avançar para que possamos fazer uma segurança cada vez melhor na Paraíba”, frisou o governador João Azevêdo.

O presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol), Beethoven Silva, fez uma avaliação positiva da reunião. “Foi um momento oportuno. Tivemos de fato uma abertura de diálogo, o governo se mostrou sensível as nossas pautas. É importante ressaltar que essa ideia de trazer alento ao policial civil que está aposentado ou que está perto de se aposentar deve ser parabenizado por esta decisão”, comentou.

Foto: Secom-PB

Participaram da reunião, Steferson Nogueira (Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados – Adepdel) ; Germana Honório (Associação de Técnicos em Perícia e Necrotomistas da Polícia Civil – Atenepol); Clébio Gomes – (Associação dos Papiloscopistas Policiais Civis do Estado da Paraíba – Asppeb); Humberto Pontes (Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba – Sindiperitos); Antônio Erivaldo (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – Sindspol)

Também estiveram presentes os secretários Jean Francisco Nunes (Segurança e da Defesa Social); Marialvo Laureano (Fazenda); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Jacqueline Gusmão (Administração); Letácio Guedes (Controladoria Geral do Estado); André Rabelo (delegado geral da Polícia Civil); e Fábio Andrade (procurador geral do estado), além do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe