Em entrevista exclusiva à reportagem do PB Agora, nesta segunda-feira (22), o vereador João Almeida (Solidariedade) admitiu a possibilidade de assumir uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, nos próximos dias, diante da também possibilidade de licença do deputado estadual Moacir Rodrigues, do PSL, para assumir uma missão no executivo federal.

O vereador, no entanto, adiantou que é muito cedo para tomar uma postura partidária em relação ao seu posicionamento na Casa de Epitácio Pessoa em caso de posse no parlamento estadual e preferiu observar apenas as movimentações políticas. 

“É muito cedo para isso”, deixando claro que não definiu se irá compor a bancada de oposição, situação ou o chamado G9, que assumiu uma postura mais independente na Casa em relação ao Palácio da Redenção.

Diante das movimentações, o parlamentar disse que acredita que assumirá a vaga hoje ocupada pelo deputado Moacir Rodrigues (PSL), irmão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Moacir e o deputado Julian Lemos, também do PSL, vêm travando embates fortes pela disputa da agremiação partidária na Paraíba, e troca de farpas são uma constante entre os dois. 

Segundo João Almeida, as conversas para sua ida à Assembleia Legislativa vêm ocorrendo “há certo tempo e de forma natural”. Ainda sem prazo para ocupar um assento na Casa de Epitácio Pessoa, o ainda vereador preferiu evitar datas para sua posse.

A condição de João Almeida migrar do Parlamento Mirim para a Assembleia Legislativa está diretamente ligada à nomeação de Moacir Rodrigues assumir a Superintendência da ANA ( Agência Nacional das Águas). 

O grande artífice de toda essa costura política vem do prefeito Romero Rodrigues, que busca, em Brasília, “bater o martelo”, como o próprio João Almeida afirmou.

EM TEMPO

Caso João deixe a Câmara para assumir uma vaga na ALPB, quem será prestigiado com a vaga no parlamento municipal é o ex-vereador Sérgio da Sac.

Eliabe Castor

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Morre aos 62 anos a jornalista e colunista Lena Guimarães

Morreu, nesta segunda-feira (18), em João Pessoa, a jornalista e colunista do Jornal CORREIO, Lena Guimarães, aos 62 anos. Ela estava internada em um hospital particular e foi vítima de…

“Todos têm o direito de apresentar nomes” diz Ruy sobre 2020

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) declarou, durante contato com a imprensa nesta segunda-feira (18) que continua na busca do diálogo entre os aliados visando as eleições de 2020. Segundo…