A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro: Jesus “não comprou pistola porque não tinha” na época

Ao conversar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, na noite de quarta-feira (15/6), o chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL) leu trechos da Bíblia e afirmou que Jesus Cristo “não comprou pistola porque não tinha” na época. A declaração foi uma resposta a fala de um apoiador, que citou uma fala de Jesus que diz que “quem não tem espada, vende vestimenta e compra uma espada”. Bolsonaro, então, disse: “Ele não comprou pistola porque não tinha naquela época.”

Para justificar tal argumento, o presidente resgatou um trecho bíblico. “Jesus os adverte: ‘Agora, porém, quem tem bolsa, pegue-a, assim como a mochila de viagem; e quem não tem espada, venda a própria capa e compre uma'” — em citação ao capítulo 22, versículo 36 do Evangelho de Lucas. O trecho segue o raciocínio de defesa do armamento da população como forma de segurança aos cidadãos.

Bolsonaro também voltou a tecer críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as intenções de voto para as eleições deste ano. “Para ele, fazer aborto é igual extrair um dente”, declarou.

Da Redação com Correio Braziliense

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe