Por pbagora.com.br

Jackson Lago (PDT) se recusa a deixar o palácio do governo nesta sexta-feira (17), segundo a assessoria de imprensa do governo do estado, mesmo após a Justiça Eleitoral ter determinado posse imediata para a segunda colocada na disputa de 2006, Roseana Sarney (PMDB).

Segundo a assessoria, ele não concorda com a decisão do TSE e afirmou que vai “resistir até quando for possível”.

A assessoria disse que o palácio do governo no momento está cercado de populares que supostamente não aceitam a cassação de lago, além de policiais militares que garantem a segurança no local.

Roseana Sarney, que renunciou ao mandato de senadora para assumir ao cargo de governadora, já tomou posse no cargo.

 

Na sequência, ela já pode se dirigir à sede do governo estadual.
 

Jackson Lago, no entanto, diz que sua cassação é inconstitucional já que a lei estadual prevê que uma cassação no segundo biênio do mandato seja seguida de nova eleição.

 

O governador cassado do Maranhão, Jackson Lago (PDT), classificou o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de “farsa”. “Nós acabamos de assistir a uma farsa, mas apesar disso é preciso serenidade neste momento”, afirmou Lago, que assistiu ao julgamento do TSE pela TV, no Palácio dos Leões, ao lado de aliados. A expectativa é de que ele recorra da decisão do TSE no Supremo Tribunal Federal (STF).

Caso Jackson Lago consiga reverter a situação, Roseana pode ficar sem cargo, uma vez que já renunciou ao Senado.

 

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy cobra reabertura imediata do Congresso por causa da pandemia

Com o agravamento da pandemia no Brasil e a situação de calamidade em Manaus, o deputado paraibano Ruy Carneiro defendeu a imediata suspensão do recesso parlamentar da Câmara Federal e…

Julian Lemos crítica Bolsonaro: “O homem que está no poder, não é o que elegemos”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL, usou seu perfil numa rede social para para fazer um desabafo a respeito do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na postagem, Julian critica…