A Paraíba o tempo todo  |

Já são seis os deputados na ALPB que acenam para filiação ao PHS da Paraíba

A exemplo do que aconteceu com o Partido Ecológico Nacional, que em certa época abocanhou uma das maiores bancadas na Assembleia Legislativa da Paraíba, com mais de 10 deputados filiados, o PHS na Paraíba caminha para conquistar um feito bem parecido.

É que pelo menos seis parlamentares na Casa de Epitácio Pessoa acenam para embarcar na legenda rumo a disputa pela reeleição. 

Quatro já confirmaram o ingresso e outros dois ainda estudam a possibilidade e devem definir o futuro até amanhã.

O deputado Lindolfo Pires (ex-PROS) foi o primeiro a confirmar que se filiará o partido, inclusive chegando como general. Segundo ele, além dele, também ingressarão na legenda os deptuados Branco Mendes (PEN), Edmilson Soares (PEN).

"A um compromisso já assumido com o deputado Branco e com o deputado Edmilsone também já houve uma conversa com o deputado Jullys Roberto nessa direção e tudo indica que amanhã teremos uma reunião conclusiva a respeito desse assunto tendo em vista que estamos programando para a próxima sexta-feira (06) a nossa filiação ao PHS e hoje há uma campanha majoritária para que todos caminhemos juntos dentros de uma mesma direção", disse

O quarto nome seria o do deputado João Gonçalves, que deixou o PSDB para ingressar no PEN, depois depois o PEN para ingressar no PSD, logo depois deixou o PSD e ingressou no PDT e agora já admite nova mudança, dessa vez engrossando as fileiras do PHS.

Foi convidado ainda o deputado Jullys Roberto, que está no MDB, além de Trócolli Júnior (PROS, que estuda a possibilidade.

Segundo Lindolfo ele se reúne com os deputados para discutir a filiação conjunta na legenda até amanhã.

"A expectativa é que sesse partido possa surgir na Assembleia Legislativa com praticamente cinco deputados", arrematou.

As filiações devem ocorrer na sexta-feira (6), penúltimo dia para o prazo final de desincompatibilização.

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe