A Paraíba o tempo todo  |

Ivonete destaca ações da sua gestão na presidência da CMCG

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), foi a entrevistada do programa “CBN Campina”, da rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (02). Ela fez um balanço sobre as principais ações da sua gestão na presidência da Casa de Félix Araújo durante esse período e fez uma projeção para o próximo ano, que será marcado pelas eleições municipais.

Questionada sobre os principais avanços obtidos pelo Poder Legislativo municipal na sua gestão, Ivonete destacou primeiramente o concurso público, que foi um feito histórico para Casa. “Não só realizamos o primeiro concurso público da Câmara de Campina Grande, como já convocamos mais da metade dos 37 aprovados. E até o fim da minha gestão, que se encerra no próximo ano, vamos convocar e dar posse aos demais”, garantiu a presidente, durante a entrevista aos radialistas Silas Batista e João Paulo Medeiros.

Entre tantas ações de melhoria da Câmara, além do concurso, Ivonete destacou as ações voltadas para a transparência pública, como a implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que permite toda a população acompanhar os projetos e matérias em trâmite na Casa; as licitações que passaram a ser transmitidas ao vivo através da TV CâmaraWeb e gravadas para posteriores consultas – o que tem sido elogiado por vários seguimentos da justiça e servido de modelo para outras instituições públicas.

A ampla reforma de toda a parte elétrica do prédio da Câmara também foi destacada pela presidente. Ela lembrou que havia um laudo que apontava risco de incêndio e a reforma garantiu segurança para os funcionários e todos que frequentam a CMCG. Mas a presidente destacou também a aprovação das suas contas; a redução do recesso parlamentar e regulamentação da lei que limitou o número de assessores por gabinete; e o recadastramento dos funcionários e implantação do controle de frequência.

Manutenção das três sessões ordinárias nos anos eleitorais também foi um ato da presidência. Isto será mantido nesse próximo ano, durante as eleições municipais e a determinação é para manutenção da produtividade. A abertura de processo administrativo para apurar acumulação de cargos também foi destacado entre as ações. Na gestão de Ivonete foi estabelecido o turno único de trabalho para economizar energia e eliminar o pagamento de horas extras; a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher; a CPI dos Combustíveis; e também a luta pelo abastecimento e segurança hídrica da cidade.

“Temos muitos pontos positivos e precisamos que a população tome conhecimento. Os pontos negativos todo Legislativo tem. Isso porque lá é onde se debate tudo que se vai fazer numa cidade. Então geralmente nem sempre todos ficam satisfeitos. Mas quero fazer com que a população tenha um novo olhar para a Câmara de Campina Grande”, destacou Ivonete Ludgério.

Assessoria de Comunicação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe