A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Lugério (PSD), garantiu em entrevista a Rádio Caturité FM, que a Casa poderá votar ainda no primeiro bimestre, o projeto que concede um reajuste no piso do magistério e dos Agentes Comunitários de Saúde.

Durante a entrevista, Ivonete Ludgério afirmou que em caso de convocação do prefeito, a Casa de Félix Araújo retornará do recesso para avaliação e aprovação do reajuste salarial.

– Vai depender de Romero. Nós sempre fazemos em fevereiro, com o retroativo de janeiro. Mas se o prefeito Romero precisar, é só convocar a câmara e nós faremos antes – afirmou.
Ela também admitiu a possibilidade de discussão sobre um possível reajuste salarial para os vereadores, que sairia de R$ 12.025,00 para cerca de R$ 16 mil.

Balanço – Ivonete Ludgério (PSD), também fez um balanço de 2019, sobre os trabalhos da câmara, e considerou produtivo o ano. A vereadora afirmou que as ações da Casa de Félix de Araújo foram de suma importância para os avanços da cidade.

– Este ano a aprovação de projetos foi maior, a criação de CPIs, a aprovação da frente parlamentar das Doenças Rara, dos direitos da Mulher, e do transplante de órgãos. Nós tivemos um ano bastante proveitoso, e acredito que em 2020, mesmo sendo um ano de eleições municipais, nós seguiremos trabalhando muito pela cidade de Campina Grande- afirmou.

Além disso, a vereadora situacionista retornou a criticar a disseminação de fake news, por um perfil em redes sociais.

– Nós tivemos alguns dissabores nesta casa, com uma grande disseminação de fake news por um perfil em redes sociais. Até uma bomba sobre a minha cabeça, falaram que iriam estourar, mas ela não estourou, e nem vai. Eu já estou acostumada com essas mentiras, o problema é minha família, mas eu e meu esposo já estamos acostumados, não me é novidade essas ações, e nem me tira o sono- criticou.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião – Covid-19 confirma as mazelas da nossa sociedade. A pior: a economia é prioridade sobre a vida

Lamentável a constatação de que, em meio a uma pandemia, aqui no Brasil, império de uma ignorância crônica, o interesse econômico dos bilionários está acima da vida humana. Pouco, ou…

Efraim diz que rompimento do DEM com Bolsonaro não foi discutido pelo partido

Essa semana, após as últimas declarações do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido, sobre o coronavírus, principalmente o polêmico pronunciamento em que ele desconsidera a gravidade do avanço do…