Após ter petistas presos, depois de processo julgado no Superior Tribunal Federal, o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) defendeu na Câmara dos Deputados que a Casa instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de corrupção que envolvem licitações de trens e metrôs no Estado de São Paulo e no Distrito Federal, caso conhecido como "trensalão tucano". O nome advém que do período em que São Paulo era governado pelos tucanos Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra. Já José Roberto Arruda (ex-DEM) comandava o DF.

Da tribuna da Câmara, Luiz Couto disse que a explanação feita pelo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), o convenceu da necessidade do Legislativo se debruçar sobre o assunto.

 

"A denúncia recebida pelo Ministério da Justiça aponta também o envolvimento de parlamentares da Câmara e do Senado no esquema. Temos que ter a CPI do Trensalão para investigar a questão do cartel, das fraudes, do pagamento de propina que aconteceram em São Paulo porque, na realidade, é muita corrupção. Por isso, O PT vai trabalhar para colher as assinaturas. Não se pode deixar que a impunidade se transforme na mãe de toda criminalidade”, enfatizou.

  

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível segundo mandato: “Não é minha meta agora”

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…