A Paraíba o tempo todo  |

Ironia: Couto quer CPI para investigar ‘trensalão tucano’

Após ter petistas presos, depois de processo julgado no Superior Tribunal Federal, o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) defendeu na Câmara dos Deputados que a Casa instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de corrupção que envolvem licitações de trens e metrôs no Estado de São Paulo e no Distrito Federal, caso conhecido como "trensalão tucano". O nome advém que do período em que São Paulo era governado pelos tucanos Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra. Já José Roberto Arruda (ex-DEM) comandava o DF.

Da tribuna da Câmara, Luiz Couto disse que a explanação feita pelo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), o convenceu da necessidade do Legislativo se debruçar sobre o assunto.

 

"A denúncia recebida pelo Ministério da Justiça aponta também o envolvimento de parlamentares da Câmara e do Senado no esquema. Temos que ter a CPI do Trensalão para investigar a questão do cartel, das fraudes, do pagamento de propina que aconteceram em São Paulo porque, na realidade, é muita corrupção. Por isso, O PT vai trabalhar para colher as assinaturas. Não se pode deixar que a impunidade se transforme na mãe de toda criminalidade”, enfatizou.

  

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe