A Paraíba o tempo todo  |

Irmão Cézar propõe curso de primeiros socorros e prevenção de acidentes durante o pré-natal

O deputado estadual, Irmão Cézar (Solidariedade), apresentou, Projeto de Lei que institui a realização de curso de primeiros socorros e de prevenção de acidentes durante o acompanhamento pré-natal. A iniciativa também prevê o reforço dessas informações na maternidade e nas consultas de rotina da criança recém-nascida.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da propositura é evitar a mortalidade infantil ocasionada por eventos que poderiam ser evitados, como por exemplo, engasgo ou afogamento.

Irmão Cézar lembrou que só em 2017, de acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 3 mil crianças com idade até cinco anos morreram no país devido a causas evitáveis. Ele disse que algo precisa ser feito com urgência para diminuir essa preocupante taxa de mortalidade no Brasil. “Nosso projeto pretende estabelecer uma política de educação voltada para a prevenção e primeiros socorros dos agravos evitáveis da primeira infância. Durante o pré-natal seria feito um curso, com a participação de ambos genitores. Além disso, ainda na maternidade e posteriormente na consulta de seguimento do bebê seriam feitos reforços das principais informações de prevenção”, destacou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe