A Paraíba o tempo todo  |

Irmão Cézar apresenta PL que cria Hospital Veterinário Público Estadual em JP, CG e Patos

O deputado estadual, Irmão Cézar (Solidariedade), apresentou Projeto de Lei propondo a criação de Hospital Veterinário Público Estadual nas cidades de João Pessoa, Campina e Patos. De acordo com a iniciativa, o equipamento integrará a estrutura da Secretaria de Estado da Saúde.

O deputado explicou que o hospital tem por objetivo prestar atendimento gratuito à animais de propriedades de pessoas comprovadamente de baixa renda e sem dono, compreendendo, além de outros serviços, como por exemplo, Consultas veterinárias, vacinas, exames veterinários, internação, cirurgias, unidade de tratamento intensivo, identificação e castração.

Segundo ele, o atendimento disposto no poderá ser utilizado gratuitamente por Organizações Não-Governamentais, que tenham entre suas finalidades estatutárias a proteção animal, bem como, aos protetores independentes de animais, desde que devidamente cadastrados no Hospital Veterinário Público Estadual.

O projeto prevê ainda que as pessoas que não se enquadrem nos critérios do atendimento gratuito, poderão utilizar dos serviços pagando os serviços a preço de custo. “Essa é uma demanda que a nossa população precisa, tendo em vista os altos custos para o tratamento de saúde dos pets. Além disso, sabemos que esses animais são como pessoas da família e precisam de atenção e cuidados também do poder público”, disse.

O projeto segue tramitando na Assembleia Legislativa e deve ser votado em breve no Plenário da Casa.

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe