A Paraíba o tempo todo  |

Iraê Lucena surpreende e declara apoio à candidatura de RC

Em coletiva, Iraê anuncia abandono a campanha de Maranhão e declara apoio a candidatura de Ricardo Coutinho

"A partir de agora caminharei em prol da campanha de Ricardo Coutinho". Foi assim que a deputada estadual, derrotada no pleito deste ano, Iraê Lucena (PMDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (22), em coletiva na Assembléia Legislativa da Paraíba, o abandono a campanha do governador José Maranhão.

Desde o início desta semana especulações já davam conta de uma possível adesão da peemdebista ao projeto do ex-prefeito Ricardo Coutinho. A assessoria da parlamentar confirmava o assédio,  mas, até ontem a deputada não havia dado nenhuma resposta. Informações obtidas pelo portal PB Agora também dão conta de que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) teria sido o interlocutor do grupo socialista junto a parlamentar peemedebista.

Em discurso, Iraê Lucena disse que resolveu mudar de posicionamento neste segundo turno proque não teve o tratamento que merecia no primeiro turno. Iraê já havia conversado com Ricardo na última quarta-feira. A deputada sempre foi considerada uma liderança do PMDB sobre a qual nunca se pesou nenhuma desconfiança. Mas saiu magoada da campanha.

Ela agradeceu a toda a Paraíba por todas as votos que teve, agradeceu ao governador José Maranhão (PMDB) por tê-la ajudada durante a trajetória política, mas afirmou que a adesão ao projeto de Ricardo Coutinho é simplesmente por uma questão de propostas governamentais.

“Decidi aderir a Ricardo Coutinho por achar que o projeto dele é o melhor para a Paraíba”, falou. A parlamentar aproveitou para citar uma frase de Tancredo Neves.

“Em política ninguém pode ser tão amigo ao ponto de não poder romper, nem tão inimigo ao ponto de não poder se reconciliar”.

Iraê disse ainda que não guardava mágoas de ninguém e nem tampouco responsabiliza nenhum integrante do PMDB pela sua derrota no pleito deste ano.

“Continuarei o meu trabalho em prol dos paraibanos, a mudança da minha postura hoje é simplesmente por acreditar que as propostas de Ricardo Coutinho são as melhores para a Paraíba”

Ainda na manhã de hoje o coordenador da campanha de José Maranhão (PMDB), deputado Wellington Roberto (PR) tentou reverter a decisão da peemedebista, mas a conversa foi em vão. Após uma hora de conversa, Iraê manteve a decisão de mudar o posicionamento neste 2º turno.

 

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe