A Paraíba o tempo todo  |

Investigado sobre Alzheimer, prefeito licenciado volta a mira do MP

Há cerca de um ano, a pequena cidade de São João do Cariri se viu no foco da imprensa paraibana e até nacional por conta de investigações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre o prefeito Cosme Gonçalves de Farias, que segundo denúncias estaria acometido do Mal de Alzheimer e sem conseguir tomar decisões por conta própria, principalmente no que tangia à administração municipal.

Passado o imbróglio, onde Cosme só tirou licença para tratar da saúde meses depois da recomendação de afastamento feita pelo MPPB, a cidade mais uma vez volta aos holofotes da mídia do estado e mais uma vez envolvendo o mesmo personagem: o hoje prefeito licenciado Cosme Farias, além, do vice-prefeito eleito e atual titular da chefia executiva municipal, Hélder Trajano.

É que duas denúncias anteriores à investigação sobre o Alzheimer foram protocoladas no Ministério Público Federal (MPF) e levam a crer que os dois cometiam diversos crimes relacionados à gestão dos recursos públicos, entre eles a contratação de funcionários fantasmas, rachadinha de salários, dados incorretos ou faltando no Sagres, além de contratação de professores que não tinham formação para a atuação em escolas polivalentes da cidade, fato mais alarmante já que dois desses profissionais nem ensino fundamental tinham.

As denúncias ainda dão conta de doações irregulares de terrenos na época da campanha eleitoral.

Ainda não se sabe como anda o trâmite do processo.

Veja trechos das denúncias:

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe