O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Walber Virgolino (PL), votou a favor do Título de Cidadão Paraibano para o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante) – apesar de um longo histórico de entreveros entre os dois.
Walber justificou o seu voto a favor como sendo um gesto de amizade com o autor da propositura, o deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil). De acordo com o parlamentar, ao se votar honrarias, não se deve analisar apenas o sujeito da homenagem, mas também quem propôs.
“Presidente, o que amizade não faz, né? Eu vou ter que voltar a favor desse projeto. Taciano, olhe, eu sempre pontuei nessa Casa, que um Título de Cidadão, o nome de uma Rodovia, o nome de um de um prédio público, eu acho que a gente não vota não só pela pessoa que está sendo homenageada, mas principalmente quem propôs. Então Taciano, Victor Hugo é meu aniversário político, você sabe dos entrevero que a gente já teve, mas por você, eu vou votar a favor. Por você”, justificou.
Natural do Rio de Janeiro, Vitor Hugo está no seu segundo mandato como prefeito da cidade portuária, após ‘herdar’ o cargo com a cassação de vários políticos na cidade em decorrência da Operação Xeque-Mate. Em 2019, ele foi escolhido prefeito em eleição suplementar no município sendo reeleito no pleito de 2020.
A honraria foi aprovada por voto da maioria dos deputados.
Ouça: