A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: prefeito de Cajazeiras apresenta melhora e deve ser extubado

O prefeito do município de Cajazeiras, José Aldemir, tem apresentado melhoras do seu estado de saúde. A informação foi confirmada pela primeira-dama do município, a deputada estadual Dra Paula. José Aldemir encontra-se intubado na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo.

De acordo com Dra. Paula, o prefeito tem reagido bem ao tratamento e vem apresentando melhoras significativas. Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, a deputada confirmou que o gestor de Cajazeiras deverá ser extubado em breve. “Em conversa com dr. Roberto Kalil, estimamos que será iniciado o processo de desmame da ventilação mecânica, que seria a extubação. Porém, para fazer esse procedimento é preciso seguir alguns critérios e protocolos. Só poderei confirma a realização do procedimento quando a equipe médica me certificar”, revelou Dra. Paula, que também é médica.

A parlamentar acrescentou que a sedação vem sendo reduzida e avaliada. Segundo ela, oxigenação do prefeito apresenta parâmetros excelentes, possibilitando uma possível extubação. “Mas é um processo lento. Estou cheia de esperança e com muita fé. Acredito que esse procedimento poderá acontecer ainda nesta terça-feira e estamos nesta expectativa”, afirmou.

A deputada declarou que a equipe médica segue observando se a respiração do prefeito José Aldemir é espontânea para que se possa ter certeza de que haverá sucesso na extubação. “Todas essas manifestações estão sendo acompanhadas e quando todos estes níveis estiverem com a saturação adequada de oxigênio, com certeza ele será extubado”, concluiu a parlamentar.

O gestor precisou ser internado em hospital de rede privada em João Pessoa no último dia 12, após testar positivo para covid-19. Com o agravamento do seu quadro, Zé Aldemir foi transferido para o Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, na quarta-feira (16).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe