A Paraíba o tempo todo  |

Walter Agra acusa Cartaxo de omitir concurso e alerta para vedação legal

O advogado Walter Agra, integrante da comissão de transição do prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena, disse, durante entrevista nesta quinta-feira (15), que a equipe foi pega de surpresa com os novos concursos anunciados pela Prefeitura de João Pessoa, a 15 dias do fim do mandato.

“Nós da Comissão de Transição vemos com bastante preocupação, porque  esse TAC já foi assinado há quase três meses, com prazo final até 31 de dezembro. E por que não se fez antes (os concursos)? João Pessoa precisa de um administrador, de uma pessoa que tomasse conta dos seus destinos para evitar surpresas como essa”, pontuou Walter Agra.

O advogado acusou a gestão de Cartaxo de ser alvo do TAC que obrigou os concursos por ter acumulado 15.426 prestadores de serviço na PMJP. Ele também falou em “vedação legal de aumentar ou criar novas despesas”, como determinação que impedia Cartaxo de tomar essa medida.

“Não é porque assinou um TAC que pode fazer. Toda comissão e a Paraíba foi pega de surpresa, o prefeito Cícero Lucena foi pego de surpresa. Vamos ver o que mais essa ‘caixinha de surpresa’ vai ter até o dia 31.”

Agra relatou que a gestão de Cícero, mesmo surpreendida com o anúncio dos certames, “irá fazer o concurso e dar posse a cada um dos aprovados. Vamos até colocar mais vagas. Mas precisa ser analisado.”

A respeito de outra providência anunciada por Cartaxo a reforma do Hospital Trauminha de Mangabeira, Agra afirmou que se tratou de outra surpresa. “Para fazer uma reforma, seria preciso fechar o hospital. Não podemos fechar no auge de uma pandemia. O secretário indicado da Saúde está analisando essa questão, também”.

Redação

 

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe