Reviravolta: força sobre Ministério de Dilma sai das mãos de amigo de RC, mas continua no PSB

Quem disse que a acomodação do PSB de Ricardo Coutinho (PSB) no Governo Dilma está resolvida? Na última quinta-feira (9) um fato chamou atenção da grande mídia. O deputado federal, Ciro Gomes (CE), foi convidado pela futura presidenta para ocupar uma pasta no seu Governo.

O fato teria deixado o governador Eduardo Campos preocupado. Segundo o jornal Valor Econômico, Campos passou três dias em Brasília e não conseguiu falar com Dilma.

Para os líderes do PSB, a acomodação de Ciro será da cota pessoal de Dilma. Uma vez que a pasta já estaria assegurada ao ex-prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho.

Dilma prometeu anunciar os demais nomes dos seus ministros até a próxima quarta-feira (15). A estratégia de Ricardo Coutinho (PSB) passa por aí. Em Pernambuco, Eduardo verticalizou as secretarias de acordo com os ministros de Lula. Um sucesso. Será que na Paraíba vai dar?


Redação com Blog do Victor Paiva

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: PSB-PB terá comissão provisória nacional para “remediar” conflito interno

“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose”. Assim concluiu, certa vez, Paracels, médico e físico do século XVI. E a afirmação percorreu séculos de forma incólume,…

ANÁLISE – Oposições depositam esperanças de êxito nas eleições de 2020 num racha de RC com João

É notório o esforço desmedido das oposições para promover um rompimento político entre o governador João Azevedo e o seu antecessor Ricardo Coutinho. O noticiário, os comentários de alguns segmentos…