Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou durante coletiva de de imprensa concedida ao término da posse dos seus secretários no Tatro Paulo POntes, na manhã desta quarta-feira (02) que irá implantar um sistema de Governança Digital.

Segundo o governador o novo sistema garantirá o acompanhamento de cada etapa dos projetos que serão implantados por ele.

"Esse nada mais é do que um grande sistema informatizado em que cada projeto que está em implantação no estado passe a ser monitorado dentro de cada etapa. Quando se pensa, se projeta e tem a decisão de fazer uma obra ele precisa de várias etapas, desde a elaboração do projeto, do orçamento, a licitação, a contratação, ordem de serviço e o acompanhamento, cada etapa dessa tem um funcionário que é responsável, cada projeto tem um órgão responsável e nesse sistema posso identificar qual etapa não está caminhando dentro do cronograma previsto" explicou.

João ainda destacou que a medida é importante para que o governo possa verificar, agilizar e corrigir possíveis falhas.

O novo governador ainda anunciou medidas provisórias que irão trazer uma redução de custos de cerca de R$ 26 milhões para a gestão.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Notícias relacionadas

“Não é fácil discutir política com a juventude”, diz secretário do PT-PB

Os partidos classificados como de centro político foram os grandes destaques das eleições municipais de 2020 e dividiram o controle dos municípios de forma mais equilibrada. Pela primeira vez desde…

Pesquisador analisa efeito do fim das coligações que deve extinguir siglas

As eleições municipais do ano passado marcaram o fim das coligações entre partidos para a escolha dos vereadores. A medida, estabelecida pela emenda constitucional 97/2017, enfraqueceu e até representar o…