A Paraíba o tempo todo  |

Índices da Paraíba credenciam Estado para receber qualquer empresa que queira se instalar no Nordeste

A quatro meses do final de seu mandato à frente do executivo estadual, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) destaca seu sentimento de dever cumprido e até mesmo de redenção diante da divulgação de números nacionais que colocam o Estado entre os mais eficientes do país.

Na semana passada, o jornal Folha de São Paulo publicou um ranking da eficiência dos entes federados e, além de apontar a Paraíba como sexto do país, elegeu como o 2º do Nordeste no quesito aferido.

Para o governador, hoje, após quase oito anos de gestão, a Paraíba se credencia para receber qualquer empresa de grande ou médio porte que queira se instalar pelo país. E, caso essa mesma empresa deseje se instalar pelo Nordeste, necessariamente passará pelo Estado tendo em vistas os indicadores e a boa logísitica.

“É indiscutível que, quando você colhe tudo isso lhe dá um sentimento de satisfação, de dever cumprido. Eu acho que nós caminhamos muito. Para mim, é algo que meio que redentor, eu como Paraibano, observar que uma certa elite estrutural, não somente econômica, aprende a reconhecer valores que estão estabelecidos aqui. Não se iluda. Qualquer empresa de médio ou grande porte hoje no país, pode até não se instalar aqui, mas se achar que deve vir para o Nordeste, necessariamente ela passa pela Paraíba, porque nossos indicadores são os melhores, a nossa logística é a melhor”, ressaltou.

O governador ainda destacou a situação da Paraíba quando o assunto é o incentivo a educação susperior, colocando mais alunos no 3º grau do que o Estado de São Paulo.

“Nesse ranking mostra que a Paraíba coloca 122 pessoas ingressantes no ensino superior, são paulo só coloca 100”, arrematou.

 

Márcia Dias

PB Agora

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe