A Paraíba o tempo todo  |

Imunização de adolescentes na PB só deve ser discutida entre setembro e outubro


A imunização do público entre 12 e 17 anos de idade na Paraíba deve ter o debate iniciado apenas entre setembro e outubro, conforme previsão da Secretaria de Saúde do Estado. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (12) pelo secretário Geraldo Medeiros, que alertou que a oferta do imunizante ainda é baixa para atingir esse público.


Segundo ele, neste momento a prioridade é a vacinação do público adulto, entre 18 a 59 anos, cuja possibilidade de adoecer de forma mais grave é alta.


“A ideia é vacinar primeiro a população de 18 a 59 anos e ao término da vacinação desse grupo, aí sim poderemos pensar na vacinação de pré-adolescentes de 12 a 17 anos, visto que esse grupo é de menor mobirdade, ou seja, que quando tem a doença são casos leves, raros são os casos graves. Como nós ainda dispomos de poucas vacinas, ainda há escassez de vacinas, temos que priorizar os grupos que adoecem com maior gravidade”, ressaltou.

E continuou: “A ideia é que ao final de setembro, início de outubro, nós tenhamos vacinado toda população acima de 18 anos, que representa aproximadamente 3 milhões de pessoas, em decorrência disso nós temos quase 2,1 milhões de paraibanos que já receberam a primeira dose”.


Em estados como São Paulo e Rio de Janeiro, a vacinação do púbico juvenil deve ocorrer já no mês de agosto, mas o Ministério da Saúde alerta que a vacinação nesse público ainda se encontra em fase de teste e que está sendo discutida pela Câmara Técnica competente.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe