A Paraíba o tempo todo  |

Imunidade eleitoral para candidatos e eleitores; Saiba qual já está valendo e qual passará a valer somente no período de 2 a 9 de outubro

Desde ontem, nenhum candidato a cargo eletivo poderá ser preso ou detido, exceto em casos em que seja flagrado cometendo algum tipo de crime. É a chamada ‘imunidade eleitoral’, que está prevista no Código Eleitoral. A imunidade também valerá para os eleitores, mas apenas no período de 2 a 9 de outubro deste ano. Isso mesmo: até 48 horas após a eleição do dia 7, excetuando também a prisão em flagrante.

 

O perfil do candidato paraibano para as Eleições 2018 é homem, branco, casado, com nível superior, empresário e com idade entre 50 e 54 anos. Segundo dados registrados e divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maioria dos 606 candidatos se enquadra em alguma dessas características.

 

O número de candidatos para as eleições do Congresso Federal e Assembleia Legislativa da Paraíba aumentou. Em 2014, 583 candidatos registraram candidaturas, enquanto 606 cidadãos colocaram seu nome à disposição de um dos cargos eletivos em 2018. Vejam quem são os postulantes: https://especiais.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/candidatos/pb/~

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe