O crescimento de 15 pontos percentuais do candidato João Azevêdo (PSB), na disputa pelo Governo da Paraíba, apontado pela pesquisa Ibope, ganhou repercussão na mídia nacional essa semana. O portal UOL destacou, em sua página principal, a arrancada na disputa da Paraíba.

A publicação mostra que o socialista, que na primeira pesquisa chegou a figurar como terceiro colocado, ultrapassou os adversários e já aparece na dianteira. 

João Azevêdo cresceu de 17% no mês passado para 32% no levantamento divulgado na noite da quarta-feira, 19, pelo Institutto. O pessebista aparece agora tecnicamente empatado com Zé Maranhão (MDB), que oscilou de 31% para 28%.

Lucélio Cartaxo (PV) oscilou de 18% para 19%. Tárcio Teixeira (PSOL) foi de 3% para 2%. Rama Dantas (PSTU) não pontuou em nenhum dos dois levantamentos.

Na Paraíba, Azevêdo é apoiado pelo atual governador Ricardo Coutinho (PSB), cujo percentual de aprovação da gestão chega a mais de 80%.

A pesquisa Ibope mostra que os votos brancos e nulos caíram de 23% para 15%, enquanto os que não souberam ou não responderam passaram de 8% para 4%.    

A pesquisa foi encomendada pela TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo. O levantamento tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95%. Foram ouvidos 812 eleitores entre 16 e 18 de setembro. O registro no TRE é o PB-08654/2018 e no TSE é o BR-07454/2018.

 

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA

""

 

 

PB Agora

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: pesquisa aponta que João Azevêdo e Ricardo são as maiores lideranças do Estado, segundo os paraibanos

De acordo com pesquisa qualitativa realizada pelo Instituto Consult, João Azevêdo e Ricardo Coutinho aparecem como maiores lideranças políticas no momento atual da Paraíba. Este dado demonstra que, pelo menos,…

Mesmo sem saber quem será candidato, Republicanos anuncia apoio ao PV em JP

Mesmo sem saber quem será o nome apresentado pelo PV na disputa pela prefeitura de João Pessoa, o Republicanos anunciou, nesta quinta-feira (02) a manutenção de seu apoio ao grupo…