O crescimento de 15 pontos percentuais do candidato João Azevêdo (PSB), na disputa pelo Governo da Paraíba, apontado pela pesquisa Ibope, ganhou repercussão na mídia nacional essa semana. O portal UOL destacou, em sua página principal, a arrancada na disputa da Paraíba.

A publicação mostra que o socialista, que na primeira pesquisa chegou a figurar como terceiro colocado, ultrapassou os adversários e já aparece na dianteira. 

João Azevêdo cresceu de 17% no mês passado para 32% no levantamento divulgado na noite da quarta-feira, 19, pelo Institutto. O pessebista aparece agora tecnicamente empatado com Zé Maranhão (MDB), que oscilou de 31% para 28%.

Lucélio Cartaxo (PV) oscilou de 18% para 19%. Tárcio Teixeira (PSOL) foi de 3% para 2%. Rama Dantas (PSTU) não pontuou em nenhum dos dois levantamentos.

Na Paraíba, Azevêdo é apoiado pelo atual governador Ricardo Coutinho (PSB), cujo percentual de aprovação da gestão chega a mais de 80%.

A pesquisa Ibope mostra que os votos brancos e nulos caíram de 23% para 15%, enquanto os que não souberam ou não responderam passaram de 8% para 4%.    

A pesquisa foi encomendada pela TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo. O levantamento tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95%. Foram ouvidos 812 eleitores entre 16 e 18 de setembro. O registro no TRE é o PB-08654/2018 e no TSE é o BR-07454/2018.

 

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA

""

 

 

PB Agora

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível segundo mandato: “Não é minha meta agora”

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…