A Paraíba o tempo todo  |

Imprensa do Sul noticia o fim da aliança do PSB/PSDB na PB

 O rompimento da aliança entre o governador do Estado Ricardo Coutinho (PSB), e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), parece mesmo ser questão de tempo para ser oficializado. A imprensa do Sul do país já dá como certa o racha. Ontem surgiram informações em Campina Grande, dando conta de que alguns secretários de RC indicados por Cássio iriam entregar os cargos nesta segunda-feira (17).

Reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo informou que “na Paraíba, os aliados PSDB e PSB acabam de romper”. Segundo a matéria do Estadão, os tucanos abandonaram o governador Ricardo Coutinho, aliado de Campos, para lançar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima. O projeto do PSDB segundo a Reportagem, seria garantir um palanque forte para Aécio Neves na Paraíba.

A matéria relata que Cunha Lima garantiu em Campina Grande uma das poucas vitórias de José Serra nas grandes cidades do Nordeste na eleição de 2010. Ainda segundo o Estadão, “o PSB, que tentará reeleger Coutinho, sai enfraquecido na Paraíba. Melhor para Aécio, pior para Campos.
Na edição dominical do Jornal da Paraíba, o colunista Arimatea Souza também confirmou que é iminente a oficialização da candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo estadual nas eleições deste ano.

Segundo o colunista, Cássio Cunha Lima, estimulado por aliados locais e pelo presidenciável Aécio Neves, já tomou a decisão de concorrer ao governo estadual, mesmo não possuindo plena garantia do registro de sua candidatura. Ele só aguarda o instante conveniente para fazer o anúncio. CCL tem evitado fazer declarações públicas sobre o tema, mas a correligionários políticos ele já não faz suspense.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe