A Paraíba o tempo todo  |

Impeachment: senadores da PB não acreditam em reversão de votos

 Os três senadores paraibanos (Raimundo Lira e José Maranhão do PMDB) e Cássio Cunha Lima do PSDB devem estar presentes na sessão desta segunda-feira (29) quando a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) deve responder as perguntas dos senadores. Lira, Zé e Cássio já deram sinais de que vão votar no fim do processo pela saída permanente de Dilma do poder.

Ontem (27), terminou a fase em que foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. A presidente afastada, Dilma Rousseff, começou o dia de ontem fazendo exercício. Depois, recebeu aliados, como o ex-ministro Nelson Barbosa e a ex-ministra e senadora Katia Abreu. No fim da tarde, o ex-presidente Lula e o presidente do PT, Rui Falcão, chegaram ao Palácio da Alvorada para ajudar Dilma com o discurso desta segunda. Querem que ela deixe de lado dados técnicos e enfatize avanços do governo Dilma. Ela vai se defender com um discurso político num tom emocional.

Para o senador José Maranhão não há mais nenhuma dúvida na sociedade de que o impeachment de Dilma vai ser bom para o País. “Até os senadores aliados dela sabem disso”, afirmou.

Já o ex-presidente da Comissão Especial do Impeachment, o senador Raimundo Lira disse recentemente que não acredita em surpresas na aprovação do impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT).

Para Lira, os 59 votos da Pronúncia, quando o processo foi admitido, deverão se repetir – basta 54 votos para a presidente ser cassada. “Eu não acredito em mudança de convicção de qualquer senador”.

Cássio um dos maiores entusiastas da saída de Dilma já teria se inscrito para questionar Dilma sobre o processo que ela é acusada.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe