Por pbagora.com.br

Maranhão mantém 48%; Ricardo cai quatro pontos e está com 32%

Se as eleições para governador da Paraíba fossem hoje, o governador e candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), venceria o pleito com 48%, contra 32% de seu principal adversário, o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), foi o que revelou os números da pesquisa IBOPE, divulgados esta noite, 30, pela TV Cabo Branco.

Lourdes Sarmento (PCO) obteve 1 %, Nelson Júnior (PSOL) , Chico Oliveira (PCB) e Marcelino Rodrigues (PSTU) não pontuaram. Votos em branco somaram 10 %, nulos também 10%.

Num eventual segundo turno, o peemedebista venceria as eleições com 51% dos votos contra 35% do socialista.

A pesquisa IBOPE foi realizada entre os dias 27 e 29 de agosto e ouviu 1008 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e seu grau de confiança é de 95%.

Esta é a segunda pesquisa do IBOPE divulgada este ano na Paraíba. Os números da primeira pesquisa, apresentados em maio, apontaram o governador Maranhão na liderança da corrida eleitoral com 48% dos votos, contra 36% de Ricardo Coutinho, no primeiro turno.

A candidata Lourdes Sarmento (PCO) apareceu com 1%, enquanto que Nelson Júnior (PSOL) e Érico Feitosa (PHS) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 9% e os indecisos, 6%.

Num eventual segundo turno, o peemedebista venceria as eleições com 49% das intenções dos votos contra 39% do socialista.

Neste sábado, o 1ª edição, serão divulgados os números para o Senado. Na última pesquisa IBOPE, Cássio Cunha Lima (PSDB) ficou em primeiro lugar com 45% dos votos, seguido do senador Efraim Morais (DEM), com 20% dos votos. Em terceiro lugar apareceu o deputado federal Vital Filho (PMDB), com 14%. Empatados em 10% estavam os então candidatos Luiz Couto (PT), Ney Suassuna (PP) e Roberto Paulino (PMDB).

 O Ibope ouviu 1008 pessoas em todo o Estado entre os dias 27 e 29 deste mês. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 22027/2010.

 

Paraíba.com

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wilson Filho lança revista detalhando sua atuação parlamentar na ALPB durante o primeiro biênio

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) lançou nesta semana, nas plataformas digitais, revista que detalha a sua atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante o primeiro biênio. <<<Confira aqui…

Ruy: “Imunizar a população deve ser a prioridade para garantir retomada econômica”

O deputado federal Ruy Carneiro participou da sessão deliberativa que aprovou, nesta quarta-feira (2), a MP 994/20, que destina R$ 1,99 bilhão para o Ministério da Saúde, para a compra…