A Paraíba o tempo todo  |

Ibope divulga pesquisa e mostra RC com 12 pontos a frente de Maranhão

O Ibope divulgou nesta sexta-feira (15) primeira pesquisa de intenção de votos para o segundo turno da eleição na Paraíba. Segundo o instituto, Jose Maranhão (PMDB) tem 40 % dos votos, e Ricardo Coutinho (PSB), 52 %. A margem de erro é de tres pontos percentuais, para mais ou para menos.

Quando considerados apenas os votos válidos – quando são excluídas as menções aos votos brancos, nulos e indecisos -, Ricardo Coutinho aparece com 57% e Maranhão tem 43%, uma diferença de 14 pontos. No primeiro turno, Ricardo Coutinho teve 942.121 mil votos (49,7% dos votos válidos) e Maranhão somou 933.754 votos (49,3%).O critério de votos válidos exclui intenções de voto em branco e nulo e eleitores indecisos.Dos 1200 eleitores entrevistados, 3% disseram que votaria nulo, enquanto 5% não opinaram.

""

O IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda divulgou a primeira pesquisa para governador e presidente nesse segundo turno das eleições 2010. A pesquisa foi encomendada pela TV Cabo Branco.

As entrevistas com os eleitores foram realizadas nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro. A amostragem foi feita com 1.204 em vários municípios da Paraíba. A pesquisa foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com o número 36745/2010.
 

 

PB Agora

  • Imagem – paraiba1

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe