A Paraíba o tempo todo  |

Ibope: Cida dobra desempenho e diminui distância de Cartaxo

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Cida dobra desempenho e diminui distância de Cartaxo em 2ª pesquisa divulgada em JP

O desempenho da professora Cida Ramos na pesquisa Ibope dobrou em relação ao divulgado pelo Instituto Opinião na pesquisa de intenção de voto pela prefeitura de João Pessoa. O crescimento foi de mais de 100%.

Enquanto no Instituto Opinião Cida aparecia com 11.3% das intenções de voto, agora, na pesquisa Ibope, esse número alcançou 23%.

A pesquisa Ibope mostra ainda que a diferença entre o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), candidato à reeleição, e a candidata do PSB, Cida Ramos, diminuiu 5 pontos percentuais em relação ao levantamento divulgado no dia 13 de junho pelo instituto Opinião.

A principal diferença entre as duas pesquisas está no número de candidatos. Na primeira, do Instituto Opinião, foram computadas as intenções de voto para Manoel Júnior (PMDB) e Wilson Filho (PTB). Os dois, no entanto, desistiram da disputa na cabeça de chapa. O primeiro virou vice de Cartaxo e o segundo de Cida.

O percentual de brancos e nulos também diminuiu na comparação entre as duas pesquisas.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 20 e 23 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo PB-06426/2016.

Já o instituto Opinião ouviu 800 eleitores em 40 bairros de João Pessoa nos dias 07 e 08 de junho. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada sob o número TSE/TER-PB n° PB 00274/2016.

 

Veja abaixo os números das duas pesquisas:

 

Ibope – 24/08

– Luciano Cartaxo (PSD) – 52%

– Cida Ramos (PSB) – 23%

– Professor Charliton (PT) – 2%

– Victor Hugo (PSOL) – 2%

– Branco/nulo – 15%

– Não sabe/não respondeu – 6%

 

Opinião – 13/06

– Luciano Cartaxo (PSD) – 44,0%

– Cida Ramos (PSB) – 11,3%

– Manoel Júnior (PMDB) – 4,6%

– Wilson Filho (PTB) – 3,5%

– Professor Charliton (PT) – 1,3%

– Victor Hugo (PSOL) – 0,4% das intenções de voto.

– Branco/nulo – 19,4%

– Não sabe/não respondeu – 15,5%



PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe