Por pbagora.com.br

Em busca de melhorias para o município de Santa Luzia-PB, o deputado federal Hugo Motta esteve reunido no Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) com o superintendente Solon Diniz.

O objetivo do encontro foi discutir sobre a possibilidade de aumento da capacidade de armazenamento de água no açude José Américo, do município de Santa Luzia. “Estamos solicitando que haja um trabalho de desassoreamento no manancial com o intuito de, além de promover a limpeza do açude, poder aumentar a capacidade de armazenamento. Vivemos momentos difíceis com o período de seca e precisamos nos preparar para que o sofrimento seja amenizado”, disse Hugo Motta.

 

O parlamentar falou ainda sobre a importância do município para a região. “Com o aumento da capacidade, vamos trazer garantia hídrica para a região, fortalecendo a produção agropecuária. Santa Luzia é uma terra de povo aguerrido, que trabalha forte pelo desenvolvimento da cidade, e nosso trabalho é estar junto da população lutando por melhorias”, ressaltou. A reunião aconteceu no município de João Pessoa e contou com a presença de Chicão e Nilton Marinho de Santa Luzia, do deputado Hugo Motta, e do superintendente do Dnocs na Paraíba, Solon Diniz.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Olimpio cobra ao prefeito a remessa do Projeto sobre a renovação das subvenções sociais para as Entidades de Caridade

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, o Requerimento nº 1323/2021, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, onde o parlamentar cobra ao prefeito Bruno Cunha Lima que providencie,…

Opinião: o “mimetismo” de Cássio e seu naufrágio político

A natureza é sábia, e aqui me lembro do mimetismo, um mecanismo utilizado por algumas espécies, em que se observa uma espécie imitando outra, sendo essa imitação física ou comportamental.…