Com a aproximação do término do prazo para a apresentação das emendas orçamentárias para a Lei Orçamentária Anual de 2014 (LOA), o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) adiantou que a sua prioridade para a emenda de bancada será o Hospital de Trauma do Sertão. De acordo com o deputado, o montante destinado será cerca de R$ 30 milhões.

O hospital será construído no município de Patos e atenderá todo o Sertão paraibano. Hugo Motta ressaltou que o Hospital Regional de Patos tem recebido uma grande demanda e casos de maior gravidade, que requer atendimento mais especializado, necessitam ser deslocados para as cidades de Campina Grande e João Pessoa e a demora no atendimento prejudica ainda mais a vítima, aumentando os riscos de morte. “O nosso Sertão necessita urgente de um Hospital de Trauma.

Não podemos mais permitir que vítimas de acidentes graves tenham que ser deslocadas para Campina Grande ou João Pessoa para serem atendidas. Sabemos que o pronto-atendimento é fundamental para um melhor reestabelecimento da vítima, por isso, estamos travando mais essa luta”, explicou Hugo.

O Hospital de Trauma do Sertão terá um polo traumatizante para atender os casos de acidentes automobilísticos, atendimento aos queimados e disporá também de neurocirurgia.



Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho não prevê debandada de lideranças do DEM para o Cidadania

“Eu acredito que o Democratas já deu essa largada na pole position, se antecipou aos demais partidos e se mostrou mais organizado rumo às eleições municipais, de onde pretendemos sair…

Direção do Cidadania em JP prevê partido com cinco cadeiras na CMJP em 2021

Atual presidente municipal do Cidadania em João Pessoa, o vereador Bruno Farias admitiu, durante entrevista a imprensa pessoense que seu partido que conta com a recém-filiação do governador João Azevêdo,…