Com a aproximação do término do prazo para a apresentação das emendas orçamentárias para a Lei Orçamentária Anual de 2014 (LOA), o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) adiantou que a sua prioridade para a emenda de bancada será o Hospital de Trauma do Sertão. De acordo com o deputado, o montante destinado será cerca de R$ 30 milhões.

O hospital será construído no município de Patos e atenderá todo o Sertão paraibano. Hugo Motta ressaltou que o Hospital Regional de Patos tem recebido uma grande demanda e casos de maior gravidade, que requer atendimento mais especializado, necessitam ser deslocados para as cidades de Campina Grande e João Pessoa e a demora no atendimento prejudica ainda mais a vítima, aumentando os riscos de morte. “O nosso Sertão necessita urgente de um Hospital de Trauma.

Não podemos mais permitir que vítimas de acidentes graves tenham que ser deslocadas para Campina Grande ou João Pessoa para serem atendidas. Sabemos que o pronto-atendimento é fundamental para um melhor reestabelecimento da vítima, por isso, estamos travando mais essa luta”, explicou Hugo.

O Hospital de Trauma do Sertão terá um polo traumatizante para atender os casos de acidentes automobilísticos, atendimento aos queimados e disporá também de neurocirurgia.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ganhador de enquete como o nome a ter o apoio de Cartaxo em 2020, Durval Ferreira mudará de sigla

Ganhador de uma enquete realizada pelo portal PB Agora o vereador licenciado e atual secretário de Ciência e Tecnologia da prefeitura de João Pessoa, Durval Ferreira (PP) que teve o…

Congresso avalia abertura do setor de saneamento à iniciativa privada

Na tentativa de reverter os baixos índices de acesso a água e esgoto tratados no país, o Congresso virou palco de uma disputa de projetos para mudar as regras para…