Após o anúncio do corte de R$ 83 milhões em obras no eixo leste da Transposição das Águas do Rio São Francisco e das obras estarem praticamente paradas, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) discursou na Câmara Federal, na manhã desta quarta-feira (14), e solicitou que a presidenta Dilma cumpra a promessa do ex-presidente Lula de levar água para mais de 12 milhões de nordestinos que vivem no semi-árido.
O projeto é um empreendimento do Governo Federal, sob responsabilidade do Ministério da Integração Nacional. Orçado atualmente em R$ 6,8 bilhões, que prevê a construção de dois canais que totalizam 700km (setecentos quilômetros) de extensão. A transposição das Águas do Rio São Francisco, teve início no ano de 2007 e, teoricamente, irrigará a região nordeste e semi-árida do Brasil.
Ainda durante seu discurso, Hugo Motta aproveitou que nesta quarta-feira (14) é a data do aniversário da presidenta Dilma Roussef e pediu que ela aproveitasse a data e presenteasse os nordestinos com a continuação da obra tão sonhada.
Assessoria