"Apesar das diferenças, a hora da gestão é hora de desarmar os palanques e trabalhar pela Paraíba". Foi assim que o coordenador da bancada da Paraíba no Congresso Nacional, o deputado federal Efraim Filho (DEM) fez questão de ressaltar a união da bancada no Estado, nesta segunda-feira (25), com a presença de deputados da oposição e da situação na recepção ao ministro da Saúde, que anunciou a quantia de R$ 23 milhões em recursos para o tratamento de câncer em hospitais da Paraíba. 

Participaram do evento os deputados Frei Anastácio (PT), Pedro Cunha Lima (PSDB), Edna Henriques (PSD), Julian Lemos (PSL), Damião Feliciano (PDT), Ruy Carneiro (PSD) e Wilson Santiago (PTB). Representando o Senado Federal, apenas o senador José Maranhão (MDB) marcou presença.

"É uma representação plural e coletiva, uma ação que, independentemente da relação de governo ou de oposição, a gente vê que ela é de implementação de recursos que vão ajudar de verdade o dia a dia do cidadão que mais precisa, que é aquele paciente que tem se deslocado do interior, seja aqui na Capital, que passarão a ter agora recursos para o tratamento, isso é motivo de celebração que une a todos em uma mesma mesa", comemorou.

Segundo Efraim, esse gesto da bancada da Paraíba mostra o amadurecimento não apenas da política, mas também dos políticos para pensar na coletividadade.

"Mais que as ações, aqui está a ação de um amadurecimento desse estado que está sentado em uma mesma mesa, prefeitura, governo do estado, governo Bolsonaro, mostra que apesar das diferenças, a hora da gestão é de desarmar os palanques e trabalhar pela Paraíba, essa é bandeira que nos une, é a bandeira da Paraíba. Essa simbologia da presença do ministro da saúde, o terceiro em três meses de gestão, mostra também que o governo federal está disposto a ajudar, derrubando muitos mitos que ficam para trás", arrematou.

A Paraíba é o primeiro Estado do Nordeste visitado pelo Ministro da Saúde nesse início de gestão. Esse sinal de prestígio, segundo Efraim, é fruto do trabalho e apoio da bancada.

Após a solenidade em João Pessoa, o ministro participa, ainda na tarde de hoje, de agenda nas cidades de Campina Grande e Patos.

Na Rainha da Borborema o ministro faz uma visita técnica ISEA, Instituto de Saúde Elpidio Almeida, um dos centros de referência em saúde do Agreste paraibano, atendendo a população de todo o interior do Estado da Paraíba.

No Sertão, o ministro encerra a visita com uma das maiores demandas por parte da bancada federal,  do governo do Estado e da população do interior da Paraíba,  a assinatura da portaria de habilitação em Oncologia/UNACOM num investimento de mais de 05 milhões de Reais, e que ajudará no tratamento humanizado do paciente com câncer,  especialmente do sertão paraibano, evitando grandes deslocamentos que apenas agravavam a já precária saúde dos cidadãos.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Previdência: oposicionista elogia postura de Galdino diante de impasse

Diante do clima quente verificado na Assembleia Legislativa da Paraíba, ALPB, na manhã desta quinta-feira, dia 12, com a ocupação do plenário por representantes de categorias de servidores estaduais, o…

Justiça suspende votação da reforma da Previdência na Assembleia

O texto da reforma da Previdência encaminhado à Assembleia pelo Executivo foi judicializado. Uma liminar concedida nesta quarta-feira (11) pelo Tribunal de Justiça da Paraíba determinou a suspensão da apreciação…