Por pbagora.com.br

Hervázio põe em xeque sintonia de RC com situação na CMJP e endossa discurso de Abílio sobre iminente esvaziamento da candidatura do PSB

O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Hervázio Bezerra (PSDB) endossou, na tarde desta segunda-feira (12), as previsões do deputado federal Armando Abílio (PTB) e também previu o esvaziamento da candidatura do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e o possível inchaço da lista que rejeita o socialista.

O tucano também colocou em xeque a sintonia da bancada do PSB na Câmara Municipal de João Pessoa com o presidente da sigla no Estado, Ricardo Coutinho. Conforme o parlamentar, apenas dois parlamentares do bloco mantém uma sintonia direta com o ex-gestor, são eles: Bira e Sandra Marrocos.

“Hoje, a relação estreita do ex-prefeito é apenas com Bira e com Sandra Marrocos, eles são os únicos que sempre se remetem ao ex-gestor, no caso de Zezinho Botafogo e Edmilson Soares nós não notamos isso, é o que eu percebo”, falou.

Hervázio também lembrou o fato dos vereadores Felipe Leitão (PRP), Sergio da Sac (PRP) e Elisa Virginia (PPS) terem deixado a bancada do Governo para integrar a oposição na Casa e logo após serem retaliados com a exoneração de prestadores de serviços.

Os prestadores de serviços tinham sido indicados por Elisa e Felipe Leitão e tinham contrato firmado por um período de um ano junto a PMJP. Depois de declarada a oposição ao Governo, Ricardo então autorizou que a exoneração dos indicados fosse efetivada.

 

PSDB x PSDB

 

Apesar da rejeição de grande parte da ala tucana, Hervázio admitiu que o socialista é preferência de alguns dos filiados do partido, no entanto o número não supera a maioria que defende a candidatura própria do partido.

Conforme o vereador, mesmo, “se por ventura ou em uma hipótese muito remota Cícero viesse a desistir da postulação, nem assim o socialista garantiria a maioria do PSDB, pois a maioria não aceita o socialista”, falou.

“Sonhar é um direito de todos e isso nós não podemos questionar, mas tornar esse sonho realidade, pelo menos no que diz respeito ao apoio do PSDB a Ricardo, isso sim é impossível e fora de cogitação”, falou
 

 

 

Márcia Dias

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian Lemos crítica Bolsonaro: “O homem que está no poder, não é o que elegemos”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL, usou seu perfil numa rede social para para fazer um desabafo a respeito do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na postagem, Julian critica…

Manoel Jr assegura a reitor doação de terreno para construção do IFPB em Pedras de Fogo

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, se reuniu, nessa sexta-feira (15), com o reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Nicácio Lopes, para debater os avanços e as…