A Paraíba o tempo todo  |

Hervázio desabafa e diz que “os traíras continuam na base governista” mas ele segue com cabeça erguida

Após ter o sonho de presidir a Assembleia Legislativa frustrado com a eleição do colega Adriano Galdino (PSB), o deputado Hervázio Bezerra (PSB), desabafou e deixou transparecer que foi vítima de uma armação dos próprios colegas governistas.

Hervázio que estava cotado para presidir a Casa de Epitácio Pessoa no segundo biênio, saiu visivelmente contrariado da sessão que elegeu a segunda Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que irá administrar a Casa no biênio (2021/2022). Momentos antes da abertura da tumultuada sessão, o PB Agora publicou uma matéria em que Hervázio agradecia ao PSB e ao ex governador Ricardo Coutinho, por sua ascensão no Poder Legislativo. Ele chegou a afirmar que a sua virtual eleição para comandar a Casa, seria um reconhecimento dos socialistas a sua trajetória de luta em favor do governo na condição de líder da bancada governista.

Cerca de oito horas depois, em nova entrevista à imprensa, Hervázio mudou o discurso, e fez um desabado e disse que sentiu traído pelos colegas da própria base, pois em reunião com o governador João Azevêdo e o próprio Adriano Galdino, realizada na Granja Santana, durante um almoço, nessa quinta-feira (31), tinha ficado acordado que ele seria o candidato da segunda Mesa Diretora da Casa.

“Apresentamos as nossas chapas ao governador e assumimos o nosso compromisso, posteriormente tivermos reunião com os vinte deputados. O único que não esteve presente foi o deputado Branco, mas ele foi firme, corajoso e não está entre os traíras. Eu confiei firmemente qual seria o resultado porque todos que estavam ali juraram que honrariam com a palavra, mas agora nós temos um fato inédito. Os traíras dos traíras”, disse.

Apesar da mudança de plano, e Hervázio disse que saía de cabeça erguida porque honrou com todos os compromissos, inclusive, com o de votar no colega Adriano Galdino, enquanto que Galdino não fez o mesmo.

 

Dos 36 votos, Hervázio recebeu apenas 13 e Galdino 23 votos, cuja candidatura foi posta após a desistência do deputado Tião Gomes (Avante) de concorrer à presidência da Casa.

 “Eu fui o primeiro parlamentar e ainda como líder do governo a declarar publicamente o meu voto ao deputado Adriano Galdino. Agora, cada um que faça as suas reflexões. Eu tenho as minhas, mas não vou atacar qualquer companheiro”, ressaltou.

 

Severino Lopes

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe