Por pbagora.com.br

Ao analisar a grande quantidade de exonerações de servidores sem concurso por parte dos gestores municipais, principalmente após as eleições deste ano, o deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, revelou que cabe ao Legislativo municipal denunciar as exonerações irregulares.

 

“Eu só tenho a lamentar essa postura após período eleitoral, mas isso obviamente tem que ser questionado pelos vereadores das cidades. Cada um tem que guardar coerência com suas responsabilidades. Como deputado, me cabe lamentar, mas tenho conhecimento que muitas prefeituras, de todos partidos, têm adotado essa prática”, afirmou Bezerra.

 

Na avaliação de Hervázio, é preciso analisar cada exoneração em massa para se ter um veredito do que está acontecendo. “Cada caso é um caso. Tem prefeituras demitindo cargo comissionado. Outras demitindo cargos comissionados e prestadores. Algumas estão demitindo pessoal da educação, com justificativa de entrar período de recesso escolar e em fevereiro contrata novamente. Isso influencia na folha. É uma forma esdrúxula, mas é uma manobra para diminuir os custos da folha", disse.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Notícias relacionadas

Opinião: Lava Jato só serviu para pôr a extrema-direita no Poder e quebrar o Brasil

Para melhor avaliar o estrago que foi a Lava Jato, basta que se observe o que era o Brasil antes e depois de instituída esta Operação. Tanto do ponto de…

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…