A Paraíba o tempo todo  |

Hervázio cobra de Câmaras denúncias sobre exonerações irregulares

Ao analisar a grande quantidade de exonerações de servidores sem concurso por parte dos gestores municipais, principalmente após as eleições deste ano, o deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, revelou que cabe ao Legislativo municipal denunciar as exonerações irregulares.

 

“Eu só tenho a lamentar essa postura após período eleitoral, mas isso obviamente tem que ser questionado pelos vereadores das cidades. Cada um tem que guardar coerência com suas responsabilidades. Como deputado, me cabe lamentar, mas tenho conhecimento que muitas prefeituras, de todos partidos, têm adotado essa prática”, afirmou Bezerra.

 

Na avaliação de Hervázio, é preciso analisar cada exoneração em massa para se ter um veredito do que está acontecendo. “Cada caso é um caso. Tem prefeituras demitindo cargo comissionado. Outras demitindo cargos comissionados e prestadores. Algumas estão demitindo pessoal da educação, com justificativa de entrar período de recesso escolar e em fevereiro contrata novamente. Isso influencia na folha. É uma forma esdrúxula, mas é uma manobra para diminuir os custos da folha", disse.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe