Por pbagora.com.br

Informações exclusivas obtidas pela reportagem do PB Agora dão conta que o Secretário de Esportes do Governo da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSB) entregará o cargo, nesta quarta-feira (11), e voltará a ocupar sua cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Com a decisão, quem volta a ficar sem mandato é o segundo suplente Lindolfo Pires (Podemos), que só estava no cargo graças a uma articulação do Governo estadual.

Conforme apurou a reportagem do PB Agora, foi o próprio João Azevêdo (Cidadania) que teria pedido para Hervázio retornar ao mandato.

Ainda não há informações oficiais sobre os motivos que teriam levado a articulação, todavia, a briga recente do suplente Lindolfo Pires com o empresário e ex-prefeito de Sousa, João Estrela, com algumas decisões política que repercutiram mal no Sertão da Paraíba, estariam sendo apontadas como um dos revezes desse desfecho.

Outra tese é de que o governador espera contar com o apoio de Hervázio, no parlamento, para mobilizar a base aliada a fim de aprovar a Reforma da Previdência Estadual e assim tornar o Estado viável junto ao Governo Federal para realização de convênios, empréstimos e recebimento de recursos.

PB Agora

Notícias relacionadas

Levantamento do PB Agora contabiliza 10 nomes cotados para disputar única vaga da Paraíba no Senado em 2022

Um levantamento feito pela reportagem do PB Agora contabilizou ao menos dez nomes cotados para ingressar na disputa pela única vaga da Paraíba no Senado Federal nas eleições de 2022.…

Projeto Social apoiado pela prefeitura de Bayeux vira chacota por erro gramatical

Por meio das suas redes sociais, a prefeita da cidade de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), divulgou, neste fim de semana, um projeto social apoiado pela sua gestão denominado: Irmã Geni.…