A Paraíba o tempo todo  |

Heron defende interiorização da riqueza e menos burocracia para gerar emprego e renda na Paraíba

Foto: Assessoria

O pré-candidato a deputado federal, o jornalista Heron Cid (PSB), defendeu nesta terça-feira (5), ações para a geração de emprego e renda na Paraíba, a partir de projetos que permitam a interiorização do desenvolvimento, incluindo a desburocratização de créditos para pequenos arranjos produtivos e atraindo investimentos nas potencialidades de cada região. Para ele, o que falta para fortalecer o desenvolvimento do estado é garantir que os produtores e pequenos empreendedores, das mais diversas regiões do estado, tenham as condições necessárias para investir em seus negócios.

“Chegou a hora de olhar para o interior do interior. Não dá para priorizar apenas algumas cidades, quando as que estão próximas são muito pobres. É preciso olhar para os pequenos negócios em cada um dos municípios paraibanos, principalmente os mais pobres. Temos que priorizar a geração de emprego e renda e podemos fazer isso com a garantia de incentivo aos pequenos arranjos produtivos locais”, destacou Heron.

Ele ressaltou a necessidade de olhar com mais cuidado para os nossos municípios, para as potencialidades de cada região, como o minério e a caprinocultura no Cariri e os potenciais turísticos do Sertão e do Brejo.

“A Paraíba tem muitos potenciais: um Cariri que é riquíssimo de minério. Junco do Seridó, por exemplo, tem o mais difícil que é o minério, mas falta a água. Essa Paraíba precisa ser desabrochada. No Cariri temos ainda uma grande fonte da caprinocultura, temos o artesanato da renda renascença, em Monteiro. No Sertão existe um riquíssimo patrimônio que é o Parque dos Dinossauros, em Sousa, que não conseguiu se desenvolver. Lá temos ainda o açude São Gonçalo, que abrange também Marizópolis, e que tem grande potencial de exploração turística. Também não podemos deixar de falar da cultura do coco em Sousa que foi dizimada. Precisamos debater e resgatar essa cultura com crédito e incentivos aos produtores”, pontuou o pré-candidato.

Outro ponto destacado por Heron Cid foi o potencial do estado para a produção de energias renováveis, a exemplo da solar e da eólica. Para ele, o Sertão é um pólo importante que precisa crescer ainda mais com a adoção dessa energia limpa. “São temas e debates importantes que precisam ser feitos na Paraíba e a Câmara Federal é importante para discutir esses assuntos não só voltados a Paraíba, mas sim, ao Brasil”, defendeu.

 

Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe