A Paraíba o tempo todo  |

Herdeiros de oligarquia no Estado da Paraíba renovam discurso dos seus antepassados e apostam no "voto de opinião" 

O financiamento público através do fundo partidário tem causado polêmica é dividido opiniões nestas eleições. Mas alguns candidatos aproveitaram a nova regra para renovar o discurso. 

Um dos exemplos é o candidato a deputado federal, Bruno Cunha Lima, que trocou o PSDB pelo Solidariedade. Ele tem apostado num discurso viril e enérgico contra a política tradicional, da qual emergiu como neto do ex-senador Ivandro Cunha Lima. 

Uma das atitudes divulgadas com intensidade pela sua equipe de Marketing é a devolução dos recursos do "Fundo Partidário". 

Cunha Lima quer priorizar em sua campanha à militância espontânea e doações de pessoas físicas.  

Atitude parecida quem tem adotado é o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), batendo na tecla do fim do auxílio-moradia para deputados, entre outras regalias que enfatiza ter dispensado durante o seu mandato. 

Outro detalhe que chama atenção é que tanto Pedro, quanto Bruno, tem investido maciçamente nas plataformas digitais para tentar convencer os eleitores das suas propostas.

Com campanhas fundamentadas historicamente na militância paga e nas doações de empresas privadas, os membros da família Cunha Lima direcionam agora suas estratégias de Marketing para conquistar o chamado "voto de opinião", também chamado de "voto crítico", quebrando a tradição familiar sempre associada ao populismo e à prestação de favores por parte dos seus líderes para os eleitores mais necessitados. 

Se a estratégia dará certo, só as urnas dirão. 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe