A Paraíba o tempo todo  |

Haddad venceu Bolsonaro em 217 dos 223 municípios paraibanos

O candidato pelo PT na disputa pela presidência da República, Fernando Haddad, venceu o processo eleitoral do primeiro turno em 217 dos 223 municípios paraibanos. Enquanto que o seu principal opositor, Jair Bolsonaro, do PSL, venceu apenas em cinco, destaque para João Pessoa e Campina Grande.

 

Na Rainha da Borborema, Bolsonaro já contava com o apoio do prefeito Romero Rodrigues que anunciou a parceria dias antes da eleição. Na Capital, o prefeito Luciano Cartaxo (PV) e o seu irmão Lucélio Cartaxo (PV), candidato ao Governo da Paraíba, ficaram em silêncio sobre a disputa eleitoral para presidente. A grande surpresa foi a vitória do candidato Ciro Gomes (PDT) no município de Santa Luzia. O candidato era apoiado no Estado pela vice-governadora Lícia Feliciano (PDT) que declarou seu apoio desde o lançamento da candidatura de Ciro, quando ainda se colocava como candidata ao Governo do Estado.

 

O candidato Jair Bolsonaro teve sua maior votação em João Pessoa, com 204.456 votos contra 99.614 do petista Fernando Haddad. Em Campina Grande, o candidato liberal obteve 110.542 contra 45.065 votos.

 

Em Santa Rita, a disputa foi um pouco mais apertada, mesmo com a vitória de Fernando Haddad que garantiu 28.780 votos. Bolsonaro obteve a preferência de 26.800 eleitores no município. Em Patos a disputa entre Bolsonaro e Haddad também foi acirrada, mas assim como em Santa Rita, o petista levou a melhor entre os eleitores da Morada do Sol. Haddad obteve 17.707 votos e Bolsonaro garantiu a preferência de 15.823 eleitores.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe